Meu Deus eu Creio, Adoro, Espero e Amo-Vos. Peço-Vos perdão para todos aqueles que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Formação Católica

23 fevereiro 2016

QUERO VIVER OCULTA SOBRE A TERRA, SER EM TUDO A ÚLTIMA - SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS



"Eu quero viver oculta sobre a terra, ser em tudo a última."

"Que felicidade viveres tão oculta, que ninguém pense em ti! Seres desconhecida até daqueles com quem convives!"

"...a verdadeira e única glória é a que dura sempre; para consegui-la, não é necessário praticar obrar brilhantes: basta ocultar-se aos outros e a si mesmo."

"Não esqueçamos de que Jesus é um tesouro oculto: poucas almas logram descobri-lo, porque, em geral, só se ama o que brilha... Para se encontrar uma coisa oculta, força é ocultar-se também a si mesmo..."

"Estas palavras de Isaías: "Ele não tinha beleza nem formosura... o seu rosto estava como que velado e desprezível; vimo-lo e não O reconhecemos" (LIII, 2-3), tais palavras constituem o fundamento da minha devoção à Santa Face, ou melhor, a base de toda a minha piedade.

Também eu quisera ser como Jesus; sem beleza e desconhecida de todas as criaturas."

"Eu desejo sofrer muito e viver desprezada neste mundo."

"Oh Jesus, fazei que ninguém se importe comigo; de tal maneira que eu seja pisada aos pés, como um grãozinho de areia."

"...só aspiro ao esquecimento...; o desprezo e as injúrias ainda seriam muita glória para um grãozinho de areia; porque, quando se despreza um grão de areia, sinal é de que ele existe e se pensa nele... Eu quero ser esquecida não apenas das criaturas, senão também de mim mesma, a fim de não alimentar nenhum outro desejo além do de amar a Deus."

Nenhum comentário:

Postar um comentário