Meu Deus eu Creio, Adoro, Espero e Amo-Vos. Peço-Vos perdão para todos aqueles que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Formação Católica

18 fevereiro 2017

DOM ODILO E SUA ESCANDALOSA DEFESA DO CARNAVAL


Dom Odilo Scherer de cardeal a carnavalesco.



"Concedei-nos que Vos louve, Virgem Sagrada. 
Dai-nos valor contra os vossos inimigos."



DOM ODILO E SUA ESCANDALOSA DEFESA DO CARNAVAL

O Eminentíssimo Senhor Cardeal brasileiro Dom Odilo Scherer, Arcebispo de São Paulo, tem prosseguido de modo pertinaz e falacioso sua cruzada pessoal em defesa e promoção da horrenda e sacrílega profanação pública da imagem da Santíssima Virgem Imaculada de Aparecida pela escola de samba "Unidos de Vila Maria" no carnaval do estado de São Paulo.

No desenvolver do artigo abaixo pretendemos denunciar esta criminosa cumplicidade do cardeal com o pecado, que destrói a fé e mata a alma das ovelhas que a ele foram confiadas. 

Na defesa que fez do uso da imagem da Virgem de Aparecida no carnaval procura-nos fazer crer que nada há de mal na dita "homenagem" e justificar o injustificável que é esta profanação pública da Sagrada Imagem de Nossa Senhora.

A Igreja Católica sempre foi  e sempre será contra o carnaval.

Qualquer Católico que conheça ao menos os 10 mandamentos da Lei de Deus, e/ou ao menos os 7 pecados capitais (coisa rara em nossos dias) fica no mínimo escandalizado com não apenas a autorização para tal profanação, coisa que segundo ele mesmo admite já a tinha concedido desde 2015, mas também na insistente defesa falaciosa que faz deste pecado público de Irreligião.

Aos Católicos que tem amor a Santíssima Virgem e que conhecem o que a Igreja sempre ensinou, se acaso tiverem coragem, que leiam na integra a publicação do Cardeal no jornal da própria Arquidiocese Paulistana, denominado; "O São Paulo". 

No escrito, Dom Scherer sai em defesa daquilo que ele e outros chamam de "homenagem" e ao qual publicaremos aqui alguns excertos e comentários.

Ao lermos o repugnante texto do Cardeal brasileiro; Nossa Senhora Aparecida no Carnaval, cujo o título por si só já é um ultraje à dignidade da Mãe de Deus e sacrilégio, Dom Odilo coloca-se -literalmente - no papel de advogado do diabo deixando-nos à impressão que talvez este senhor ao contrário de muito de nós, jamais em toda a sua vida tenha caído na desgraça de assistir a um desfile de carnaval e por ignorância não compreenda bem o que se passa nestes desfiles de imoralidade e indecência. Isto poderia explicar o motivo que o fez ter a grande infelicidade de já no título associar à figura da Virgem Imaculada a esta imundície que é o carnaval brasileiro.

Em contrapartida, devemos também considerar que o Cardeal Dom Odilo não seja tão ignorante assim, afinal de contas; é um Cardeal da Igreja Católica, um ancião, um homem bem vivido e que por assim ser, talvez saiba de uma coisa ou outra que lá se passa. Ou quem sabe ainda, insista ele em defender e promover a profanação simplesmente por cegueira, pois está escrito: 
"Ele cegou-lhes os olhos, endureceu-lhes o coração, para que não vejam com os olhos nem entendam com o coração e se convertam e eu os sare" (Is VI,10)
Ou mesmo por respeito humano e falta de coragem em seguir o que Cristo e a Igreja sempre ensinaram;

  “Não tenhais cumplicidade com as obras estéreis das trevas; ao contrário, denuncie tais obras” 
Carta de São Paulo aos Efésios V, 11.

Não sabemos ao certo, Deus o sabe. 

Entretanto se for mesmo apenas por ignorância nós como Católicos fiéis ao que a Igreja sempre ensinou consideramo-nos obrigados a fazer o nosso papel de alertar ao bispo que ocupa este nobilíssimo posto de Cardeal da Igreja Católica, a respeito do que verdadeiramente se passa nestes bailes.

Obrigamo-nos também como dever de caridade a admoestar as pobres ovelhas do rebanho de Dom Scherer para que estas não caiam no gravíssimo erro de segui-lo até Sambódromo do Anhembi e que conscientes de qual é o caminho de Salvação que Cristo trilhou para nós, sigam o Cordeiro de Deus acompanhado de sua dolorosíssima Mãe pelo caminho do Calvário para ser com Ele Crucificado.

E uma vez que tenham suas mentes e almas iluminada pelas verdades dos fatos que lá ocorrem, rezemos nós para que possam todos humildemente confessar seu grave erro de defender e promover o carnaval e a profanação da imagem da Mãe de Deus neste antro de perdição.

Que Deus conceda também ao cardeal a coragem de ir a público denunciar o erro, se opondo fortemente a ele, conclamando a todas as suas ovelhas a também fazer o mesmo. E que busquem de todas as formas possíveis reparar o Coração Imaculado de Maria por toda ofensa e mal que já causou permitindo o uso da sagrada imagem de Aparecida no carnaval.


Imagem de Nossa Senhora de Aparecida que irá participar do carnaval, graças a Dom Odilo.

DOM SCHERER E SUA DEFESA DE "NOSSA SENHORA APARECIDA NO CARNAVAL"
Link para o texto do Cardeal: "Nossa Senhora Aparecida no Carnaval".

Como fora dito, consideremos que talvez o Cardeal Arcebispo de São Paulo, inacreditavelmente ignore o que se passa nestes bailes de carnaval em todo o mundo e desconheça ensinamentos como por exemplo os de São João Maria Vianney, o padroeiro dos Sacerdotes que ensina:

"Não existe um só mandamento, ao qual as danças não levem à transgressão e não existe um só sacramento que não seja profanado por causa das danças."

Em todo o tempo de seu sacerdócio o Santo Cura de Ars combateu incansavelmente contra o pecaminoso costume dos bailes e danças. Sendo também importante fazer notar que viveu ele entre o século XVIII e XIX exercendo o sacerdócio na pequena vila francesa de Ars, em uma época em que a moral Católica ainda era observada pela maioria da população.

Se na pequenina cidade de Ars, São João Maria Vianney já condenava fortemente os seus bailes e danças, que será que diria ele do baile de carnaval brasileiro? Que diria desta escola de samba que irá carregar uma imagem da Santíssima Virgem a sua frente? Que diria o Padroeiro dos Sacerdotes ao saber que um sacerdote, bispo e cardeal, além de aprovar, vem também a público defender e promover o carnaval, escolas de samba e a utilização da sagrada imagem da Mãe de Deus nestes bailes?

Conta-se a respeito do Cura D'Ars, que certa vez o diabo declarou que se houvesse dois padres como João Maria Vianney no século XIX, o reino dele estaria perdido... 

Não vemos mais, infelizmente, padres, bispos e cardeais como o Cura D'Ars, que possuía a coragem de combater os bailes, as danças, o carnaval e todos os pecados que ali ocorrem. O que há agora são bispos e cardeais do jeito que o diabo gosta, que além de não condenar o erro, pecando por grave negligência, tornam-se promotores dos tais bailes e cúmplices de toda a sorte de pecados que lá ocorrem.

O QUE É O CARNAVAL?

O carnaval é uma festa de origem pagã. Seus festejos são um atentado público contra Deus, contra suas leis, contra a sua Igreja e contra a angélica Virtude da Pureza.

É o período do ano onde há a maior exaltação e promoção da imodéstia, da sensualidade, da luxúria, da fornicação, dos pecados contra a natureza; onde crianças são inseridas semi-nuas nestes meios, pervertendo-as e as fazendo perder a sua inocência e pureza infantil; é o tempo dos pecados da gula, onde todo o comportamento torna-se desregrado. 

É a época do ano onde se distribuem aos milhares, contraceptivos e pílulas abortivas; é o tempo onde há maior índice de adultérios, onde a criatura humana tendo a alma morta pelo pecado mortal, entrega-se a sua natureza ferida e brada desavergonhadamente e orgulhosamente "não sou de ninguém, sou de todo mundo e todo mundo é meu também". 

É o tempo da vaidade, da inveja, da maledicência, do lucro excessivo, da avareza, do roubo, das orgias e bebedeiras, do aumento do tráfico e do consumo de drogas, é o tempo dos desentendimentos, da ira e dos homicídios.

Imagem de Nossa Senhora Aparecida, em meio a rebolados e muito samba. A CNBB aprova, recomenda e ajuda na organização para que tudo ocorra com muito respeito!


Dom Odilo Scherer;  Um cardeal brasileiro, defensor e promotor do carnaval.

Após ser noticiada ao público brasileiro a informação de que uma escola de samba do estado de São Paulo obteve do Cardeal Dom Odilo Scherer e do 'Conselho Pro-Santuário Nacional de Aparecida' a licença para profanar a Sagrada Imagem da Imaculada Conceição de Aparecida Padroeira do Brasil, muitos Católicos reagiram e protestaram contra este ultraje a Mãe de Deus. 

Após a reação e protestos dos Católicos o Arcebispo do estado de São Paulo não demorou a responder e a se colocar firmemente a favor da batucada do samba e do rebolado com a imagem da Mãe de Deus. Logo saiu em defesa da profanação pois que segundo ele, tudo seria feito com muita seriedade e com todo o respeito.

Segue abaixo os excertos retirados da publicação de Dom Odilo no jornal "O São Paulo". ao qual ele dá o ultrajante título Nossa Senhora Aparecida no Carnaval.

Argumenta o Cardeal:
"Sou muito devoto da Mãe de Jesus, Nossa Senhora, invocada com carinho sob muitos títulos.
Desde criança, aprendi a rezar o terço, a cantar à “Mãezinha do Céu” e a me consagrar a ela todos os dias.
Com o povo católico, alegro-me pela comemoração dos 300 anos do achado da imagem sagrada da Mãe Aparecida e escrevi, recentemente, uma carta pastoral à Arquidiocese de São Paulo, com o título “Viva a Mãe de Deus e nossa”, sobre o lugar de Maria no coração de Deus, de Jesus Cristo e da Igreja, não podendo estar ausente do coração dos cristãos.
E fico triste cada vez que se desrespeita a Mãe de Jesus; é como se fosse destratada minha própria mãe."
Dom Odilo inicia sua missiva em defesa do carnaval e da escola de samba "Vila Maria", declarando-se "muito devoto da Mãe de Jesus", e para confirmar-nos o que escreve, traz algumas "provas". 

Conta-nos que quando ainda era apenas o pequenino Odilo lá no sul do país, aprendeu a rezar o terço, (Não informa se o agora já grande Odilo, o reza todos os dias como fazem verdadeiros devotos), garante-nos também que é devoto, por que além de ter aprendido a rezar o terço quando criança, também aprendeu a cantar "Mãezinha do Céu", e a se consagrar todos os dias a Nossa Senhora. 

O cardeal nos apresenta ainda, uma última "prova" de seu devotamento a Nossa Senhora. E esta última é a escrita de uma "Carta pastoral"... digna de um herético pastor anglicano ou luterano.

A Carta Pastoral do Cardeal.

Carta Pastoral de Dom Odilo é uma verdadeira decepção para alguém que se diz devoto de Nossa Senhora, sobretudo se esse devoto for um Cardeal Católico onde se deveria esperar grande erudição, conhecimento teológico e muita piedade mariana.

Nada disso vemos na carta...

Dom Scherer por exemplo, não fora capaz de escrever uma linha sequer a respeito do motivo da Imagem ser chamada de Imaculada Conceição, absolutamente nada diz dos Dogmas de Marianos, nada escreveu a respeito de suas prerrogativas e dos privilégios da Santíssima Virgem, nada escreveu sobre as cinco espécies de ofensas e blasfêmias contra o Imaculado Coração.

Eis que o animadinho gritinho de "Viva Mãe de Deus e nossa" de Dom Odilo, anuncia-nos uma carta pastoral, vazia, superficial, estéril, infrutífera e infecunda. Trata-se de verdadeiro testemunho da falsa devoção deste Cardeal para com a Santíssima Mãe de Deus.

Não iremos comentá-la toda por que seria uma perda de tempo.

Recomendamos porém aos nossos leitores que apenas observem a diferença - Gritante - entre o que o Grande; Doutor da Verdadeira Devoção, São Luis de Montfort escreve sobre a Santíssima Virgem em seu "Tratado" e o que o pobre cardeal brasileiro escreve em sua paupérrima"Carta Pastoral". 

Enquanto São Luís procura demonstrar dentro do que lhe é possível, isto é, na medida do que pode ser demonstrado em um escrito, toda a Magnificência, Grandeza, Realeza e Santidade de Maria e que a devoção a Ela - É necessária para a salvação - Dom Odilo por sua vez procura diminuí-la, esvaziá-la, tomando todo o cuidado para não "exagerar" em seus "devotados elogios" a Aquela, a quem ele chama simplesmente; "mãe de Jesus", do mesmo modo como se referem a Mãe de Deus os hereges protestantes.

Segue a transcrição de uma parte da carta:

Por Dom Odilo Scherer

1. MARIA NOS DESÍGNIOS DE DEUS

Por que nós católicos valorizamos e honramos tanto Maria na Igreja e na vida cristã? 

A resposta é simples e profunda: Ela tem um lugar especialíssimo nos desígnios de Deus em relação à humanidade e à Igreja. Não é porque nós assim decidimos e queremos, mas porque o próprio Deus quis: Ele a agraciou e escolheu para ser a Mãe de seu Filho na terra, dando-lhe uma missão especial na história da nossa salvação.

[Os destaques são nossos]

Quis destacar esta parte em especial inserida neste texto, pois poderia muito bem ter sido escrito por um pseudo-pastor anglicano, e que se assim fosse estaria aí, inserida a heresia protestante negadora do dogma da Imaculada Conceição.

Ensinam os heréticos anglicanos:

"O último dogma é universalmente rejeitado pelos reformados. 

A leitura comumente aceita entre as famílias protestantes, e isto inclui os anglicanos, é que Maria também possuía a mácula do pecado original e que, como tal foi perdoada e salva pela morte vicária e expiatória de Jesus. 

Ela não era “cheia de graça como nos fazia crer o texto da Vulgata, (que inspirou a reflexão escolástica),mas, “agraciada, como se lê mais corretamente no texto grego. 

Ou seja, a leitura reformada encontra em Maria um receptáculo da graça que a atinge imerecidamente e não alguém que possui, por causa da ausência da mácula original, graça em si mesma."

Fonte: Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, "Maria na tradição da Igreja Anglicana" Rev. Jorge Aquino, ose.

Se Dom Odilo crê ou não na Imaculada Conceição, não podemos afirmar nem que sim, nem que não. 

O fato é que escreve como protestante, e nesta carta pastoral é flagrante que evita saudar a Santíssima Virgem como a Igreja que com São Gabriel, sempre a saúda; 

"Ave Plena de Graça"

Ensina São Luis de Montfort;

"Ela foi cheia e superabundou em graças, e que viveu tão unida e transformada em Deus que Ele teve de se encarnar n’Ela". 

O Evangelho de São Lucas é claro e nos revela com o relato da Anunciação, que a Virgem antes mesmo da Encarnação do Verbo já possuía todas as graças em plenitude, e as possuía tanto quanto fosse possível a uma criatura; humana ou angélica, possuir.

Os protestantes por sua vez chamam-na agraciada, e isto não apenas por uma diferença sem importância de tradução criada pelo heresiarca Lutero após sua revolta. Mas com o objetivo de que em todas as vezes que alguém dEla, simplesmente disser; "agraciada", diminuir-lhe o culto, negando o dogma da Imaculada Conceição, afirmando que a Virgem Puríssima foi concebida também em pecado assim como todos os outros descendentes de Adão, tornando a Virgem Maria uma mulher como qualquer outra.

E São Luís de Montfort refutando os heréticos, escreve sobre os merecimentos de Maria.
"Deus Pai só deu ao mundo seu Unigênito por Maria. 
Suspiraram os patriarcas, e pedidos insistentes fizeram os profetas e os santos da lei antiga, durante quatro milênios, mas só Maria o mereceu, e alcançou graça diante de Deus, pela força de suas orações e pela sublimidade de suas virtudes.  
Porque o mundo era indigno, diz Santo Agostinho, de receber o Filho de Deus diretamente das mãos do Pai, ele o deu a Maria a fim de que o mundo o recebesse por meio dela." 
São Luis de Montfort, Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem.

Dom Scherer prossegue em sua carta pastoral:

"Também Jesus, nosso Redentor e Senhor da Igreja, filho de Maria quanto à humanidade, amou sua Mãe e a entregou como mãe aos discípulos, quando morria na cruz; e recomendou ao discípulo: “filho, eis a tua mãe” (Jo 19,25-27).

Portanto, se nós honramos a Mãe de Jesus e reconhecemos nela as maravilhas que Deus realizou em favor de toda a humanidade, estamos sendo fiéis à vontade de Deus e ao Evangelho."

Dom Odilo faz também questão de destacar que Jesus é "filho de Maria quanto à humanidade"

Escreve precisamente como os protestantes, quando protestam contra o Dogma Mariano, da Maternidade Divina

Ao estrebucharem dizendo; "Maria não é mãe de Deus""Maria é Mãe de Jesus", os protestantes acabam por atribuir a Cristo duas pessoas, uma pessoa humana e outra Divina, quando na verdade em Jesus há apenas uma Pessoa, a segunda Pessoa da Santíssima Trindade, o Verbo de Deus

Assim revela São João no Evangelho, O Verbo de Deus se fez carne no seio da Santíssima Virgem. Jesus Cristo possui duas naturezas; a Divina e a Humana, pois é Verdadeiro Deus e Verdadeiro Homem. Logo, Maria sendo Mãe de Jesus, que é Deus, é também por uma consequência lógica; Verdadeiramente a Mãe de Deus. 

Ensina ainda São Luís de Montfort: 
"Pois que a graça aperfeiçoa a natureza e a glória aperfeiçoa a graça, é certo que Nosso Senhor continua a ser, no céu, tão Filho de Maria, como o foi na terra. 
Por conseguinte, ele conserva a submissão e obediência do mais perfeito dos filhos para com a melhor das mães. 
Cuidemos, porém, de não atribuir a essa dependência o menor abaixamento ou imperfeição em Jesus Cristo. Maria está infinitamente abaixo de seu Filho, que é Deus, e, portanto, não lhe dá ordens, como uma mãe terrestre as dá a seu filho. Maria, porque está toda transformada em Deus pela graça e pela glória que, em Deus, transforma todos os santos, não pede, não quer, não faz a menor coisa contrário à eterna e imutável vontade de Deus."
São Luís de Montfort e Dom Odilo Scherer definitivamente não estão em sintonia.

Prossegue a carta...

"Para nós, está claro que devemos adorar somente a Deus, Pai, Filho e Espírito Santo; e reconhecemos que somente Jesus Cristo é o Salvador e Mediador entre Deus e os homens. Mas também reconhecemos e admiramos as “grandes coisas” que o Onipotente fez em Maria e, por ela, em favor de toda a humanidade."

Dom Odilo sequer é capaz de fazer em benefícios das almas de suas pobres ovelhas, uma precisa distinção no que diz respeito a Mediação de Cristo, e a Mediação de MariaA sua ação como Co-Redentora e a necessidade de recebê-la por Mãe para se alcançar a salvação que é Cristo, pois como ensina São Luís; 

"Quem não tem Maria por Mãe, não tem Deus por Pai.

Cristo só veio ao mundo por Meio de Maria. Assim nos dá o exemplo de ir também até Ele por meio dEla. Só em Maria se encontra o caminho reto e seguro para se chegar a Jesus, Nosso Senhor e Redentor.

São estes, temas muito importantes e que desconcertam a muitos Católicos diante de protestantes, e que Dom Odilo infelizmente ignora. Escreve ainda que "reconhece e admira", "grandes coisas" que Deus fez em Maria. 

Que será essas "grandes coisas" que Dom Odilo reconhece e admira em Maria?



Dom Odilo aprova e recomenda.

Dom Odilo Scherer; O "Abre Alas" do "Nossa Senhora no Carnaval."

Conta-nos o Cardeal.
"No dia 25 de março de 2015, fui procurado pelos representantes da citada escola de samba. Em vista do 3º centenário do encontro da imagem sagrada nas águas do rio Paraíba do Sul, achavam que seria a ocasião propícia para apresentar o tema de Aparecida num enredo do carnaval de 2017, como um tributo a Nossa Senhora Aparecida. 
Indaguei sobre o formato da proposta que apresentavam e, desde logo, procurei verificar se era algo sério, que não desrespeitasse minimamente a Mãe de Jesus, ou debochasse da fé do povo católico.
O que não é capaz de fazer a cegueira espiritual e um coração endurecido? 

Se Dom Odilo fosse Católico já se ofenderia da ousadia deste pobre infeliz que teve a amaldiçoada ideia da imagem da Mãe de Deus desfilar no carnaval. Apenas nisto já se denota um verdadeiro e um real deboche da Fé do povo Católico.

Dom Odilo não notou, ou não quis notar...

...já estava por demais tomado pelo espírito que anima e age no carnaval.

Como fora testemunhado no escrito de Dom Scherer, carnavalescos agem por oportunismo, buscam temas para seus desfiles que lhe sejam propícios, visando obviamente o seu último fim que é com o tema do desfile ganhar maior adesão o público e vencer a disputa carnavalesca.

A ocasião para o tema? Propícia.
A desculpa? Homenagem.
O fim? Ganhar a disputa e receber a premiação.

Dom Odilo enfeitiçado pela magia do carnaval, contagiado por sua batucada, rebolados e alegrias (falsas) que este evento proporciona, tratou logo de se assegurar que o negócio; "era algo sério" Sic, para assim dar o quanto antes a sua benção cardinalícia aos ansiosos e muito devotados carnavalescos.

Escreve Dom Odilo.

"Obtive todas a explicações que desejava e lhes informei que era necessário refletir e que a “autorização” pedida não dependia apenas do arcebispo de São Paulo. 

Eles, desde logo, se dispuseram a aceitar todas as orientações de nossa parte. Mais ainda: pediram uma supervisão, da parte da Igreja, para os preparativos da homenagem."


Após o cardeal tomar conhecimento dos pormenores da profanação abençoou a sacrílega ideia, recomendando também que a questão fosse levada ao imponente; "Conselho Pro-Santuário Nacional de Aparecida".

Dom Odilo, muito humilde, não quis sozinho receber todos os louvores do mundo moderno, quis repartir os méritos da aprovação do malfadado tema com o tal Conselho de Aparecida. Sendo ainda todos gentilmente convidados pelos carnavalescos para em união realizarem os preparativos da "homenagem".

Continua o animado Dom Odilo suas explicações;
"A questão foi levada ao conhecimento do Conselho Pro-Santuário Nacional de Aparecida, encarregado de acompanhar, em nome da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, a vida pastoral e administrativa do Santuário. 
Participam do Conselho, além do Arcebispo de Aparecida e do Presidente da CNBB, vários outros arcebispos do Brasil e também o Reitor da Basílica. 
O pedido da “Vila Maria” foi exposto na reunião de 27 de março de 2015. Levantaram-se várias questões e foram pedidos esclarecimentos, em vista de uma resposta à Escola Unidos de Vila Maria."
Pronto, se os crimes contra Deus neste país de pagãos, fossem levados em consideração por nossa justiça, já poderia agora o cardeal juntamente com o tal Conselho de Aparecida responder também por formação de quadrilha.

Eis como acordaram, Dom Odilo, o tal Conselho de Bispos e os carnavalescos. 
"O Conselho, por unanimidade, deu parecer favorável à iniciativa, mas recomendou que fossem observados alguns critérios: 
1. Respeito à imagem de Nossa Senhora Aparecida, à fé e à religiosidade do povo católico;  
2. Fidelidade aos fatos históricos;  
3. Apresentação da genuína piedade mariana católica, sem sincretismos;  
4. Decoro no desfile da escola, sem exposição de nudez;  
5. Supervisão dos preparativos pelo Santuário de Aparecida e pela Arquidiocese de São Paulo.
Esta é sem dúvida a parte mais inacreditável de toda essa já inacreditável aprovação por parte de bispos, da Mãe de Deus ser tema de carnaval.

Creio que se todos os fiéis de Dom Odilo e de Aparecida tivessem o mínimo de senso católico os cinco critérios acima listados já seriam por si mesmo motivo de repugnância por parte de todos, sem necessidade de ninguém procurar chamar atenção para o absurdo que são estes critérios para a aprovação.

Como pedir respeito a imagem de Nossa Senhora, introduzindo-a num ambiente de infiéis onde todas as leis de Deus são desrespeitadas? Que será essa subjetiva "fidelidade aos fatos históricos"? 

Apresentação genuína da piedade mariana católica, no meio da batucada infernal do samba, com mulheres e homens sem modéstia alguma, esforçando-se para aparecer contorcendo lascivamente seus corpos, nus ou semi-nus?

Que piedade mariana é essa Dom Odilo?

Decoro em desfile de carnaval???

O que é nudez para Dom Odilo e este Conselho de Aparecida?

Acaso decoro é no entender dos bispos brasileiros sinônimo de; rebolados, batucadas, vestidos curtos e justos? sutiãs, topless e fios-dentais?

É este o decoro que há na Arquidiocese de São Paulo e na Basílica de Aparecida?

Orgulhosamente rejubila-se o Cardeal:
"A agremiação aceitou sem reservas todos esses critérios."
Mas é claro, não há dúvida que aceitariam mesmo sem reservas o tal critério do cardeal e do Conselho de Aparecida, aceitaram prontamente porque pensam de modo igual, aceitaram por que tanto os carnavalescos quantos o conselho e os bispos não possuem a Fé Católica, de modo que tanto o pensamento dos bispos quanto o pensamento dos carnavalescos se confundem e não há discordância entre eles.

Dom Scherer argumenta:
"Os Diretores da “Unidos de Vila Maria” asseguraram que também eles são devotos de Nossa Senhora Aparecida e, longe de desrespeitarem a Mãe de Deus, eles lhe queriam tributar uma singela homenagem, em nome de todos os brasileiros."
Sim, quanto a isso não se pode por dúvidas está claro que os diretores da escola são devotos de Nossa Senhora de Aparecida, tão devotos quanto Dom Odilo e o Conselho dos Bispos. Trata-se de uma devoção tão cândida, tão pura, que os movem a querer tributar uma "singela homenagem" Sic, a Virgem Maria, por meio de rebolados, pouca ou nenhuma roupa e batucadas que são facilmente confundíveis com a devoção dos umbandistas ao demônio "oxum".

E continua:
"O Reitor do Santuário Nacional e representantes da Arquidiocese de São Paulo acompanharam a elaboração da proposta do desfile.  
Antes da confecção das alegorias, os projetos e a letra do samba-enredo foram mostrados e receberam sugestões. 
Por isso, até o presente, não há motivos para pensar que a imagem de Maria seja profanada, nem que seja desrespeitada a fé dos católicos. Na sede da “Unidos de Vila Maria” há um nicho com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, sempre com flores, e as pessoas rezam diante dela."
Dom Odilo, Conselho de Aparecida, quando vão entender que a profanação já ocorre quando os senhor Cardeal Dom Odilo escreve de forma positiva algo como "Nossa Senhora no carnaval" que loucura cardeal, como pode ter a ousadia de escrever o Santíssimo nome de Maria, acompanhado da palavra Carnaval?

A Mãe de Deus, Nossa Senhora e carnaval não se misturam, não podem estar juntos, que entendam isso de uma vez por todas, isto é inconcebível. Somente na mente deformada, modernista e progressista do vergonhoso clero atual. 

A figura e o nome de Nossa Senhora Aparecida que o senhor cardeal criminosamente profana, é o da Imaculada Conceição

A Virgem Maria fora concebida sem pecado e com a impossibilidade total de cometê-lo, e o senhor tem a audácia de colocar o Doce Nome de Maria ao lado justamente da palavra Carnaval, à Festa da Carne. Uma palavra usada para sintetizar toda a entrega do homens aos seus vícios e paixões, onde toda a concupiscência é permitida, onde não há regramento onde o homem se entrega deliberadamente a todos os prazeres ilícitos.

E os bispos do Brasil, homens que se dizem Católicos e devotos de Maria, querem-na fazer participar desta festa dos demônios.

Quanta loucura e quanta insensatez. O pecado cega!

Os bispos do Brasil perderam o senso de Sagrado, perderam o juízo, mas não escaparão do juízo de Deus. E todos os Católicos que hoje se dignam de se levantar contra essa profanação dos senhores bispos, hão de ser suas testemunhas de acusação diante do Divino e Terrível Juiz no último dia.
"A apresentação consistirá numa série de alegorias, música e danças, narrando o encontro da imagem, o contexto histórico e social da época, as primeiras devoções e milagres, a relação da Princesa Isabel com Aparecida, oferecendo o manto e a coroa, a construção das duas basílicas, as romarias e o significado cultural da devoção a Nossa Senhora Aparecida.  
Trata-se de algo mais amplo do que uma homenagem religiosa."
Sim, é evidente que se trata de algo mais amplo que uma homenagem religiosa. Trata-se de uma escandalosa, de uma sacrílega profanação, de um gravíssimo pecado de irreligião. 

Os Verdadeiros Católicos homenageiam e honram a Mãe de Deus, através do Rosário, da Devoção dos cinco primeiros sábados, consagrando se a Ela conforme o método ensinado por São Luis de Montfort.

Procuram agradar a Mãe de Deus cantando o seu Ofício da Imaculada Conceição, se confessando, assistindo a Sagrada Missa, fazendo atos de reparação.

Adornando seu altar de flores, coroando suas sagradas imagens, oferecendo-lhe pequenos sacrifícios, se consagrando a Ela todos os dias.

Usando o Sagrado Escapulário do Carmo, a sua Medalha Milagrosa, visitando Capelas e Igrejas dedicadas a Ela, recitando o Magnificat.

Praticando a Devoção das Três Ave-Marias. Recitando o "Angelus" às 6 da manhã, ao meio-dia, e as 18 horas.

Comungando em sua honra, recebendo o Santíssimo Sacramento das mãos do sacerdote, na boca e de joelhos. Guardando a modéstia no vestir e no agir. Fazendo as moças e senhoras, imitando o seu exemplo, o uso do véu nas igrejas.

Praticando as virtudes, amando a pureza, não pecando contra a castidade, consagrando a virgindade a Ela.

Participando de suas romarias e procissões. Colocando o doce nome de Maria em seus filhos e filhas. Consagrando-os a Ela desde seu batismo, conhecendo suas Glórias. 

Lendo o que escreveram os santos a seu respeito, conhecendo seus dogmas.

Rezando pela conversão dos pecadores, pelas almas do purgatório, pela perseverança dos justos. Pela santificação do clero e do Papa. Pelo fim do laicismo, pela conversão dos hereges protestantes, dos cismáticos, dos pagãos, dos judeus, dos muçulmanos e de todo tipo de infiéis. 

É assim que há dois milênios a Santa Igreja recomenda que os Católicos honrem a Mãe de Deus.

Este modo novo propagado e defendido pelo cardeal carnavalesco Dom Odilo Scherer e pela "G.R.E.S Unidos da CNBB" é algo inédito na história bi-milenar da Igreja Católica Apostólica Romana.

Nunca antes na história da Igreja Católica imaginou-se algo assim, nem os heréticos cismáticos, nem os heresiarcas Lutero, Calvino, Henrique VIII, poderiam ter pensado em profanar a imagem de Nossa Senhora em festa de Carnaval.

Precisou de 2017 anos até que o demônio enfim encontra-se um grupo de bispos "católicos" que fossem suficientemente audaciosos e ousados a ponto de permitir tal ofensa a Puríssima Mãe de Deus.

Continua Dom Odilo na defesa de "Nossa Senhora no carnaval";
"Para alguns, a iniciativa pode parecer chocante, pois o carnaval e o sambódromo não seriam os locais mais adequados para homenagear Nossa Senhora. 
Até pode ser, pois tudo depende da intenção e da forma como as coisas são feitas. 
No caso em questão, a intenção é boa e a forma também. O lugar seria impróprio para honrar a puríssima Virgem Maria? Mas será que Maria não gostaria de chegar lá, onde mais se faz necessária a sua presença?"
Pobre Dom Odilo Scherer, julgando que quem introduz uma imagem da Mãe de Deus em um ambiente de carnaval afim de homenageá-la, tem "boa intenção". E garante ainda que não só a intenção é boa mas a forma também é.

E qual é a forma?

Rebolados, pouca ou nenhuma roupa e uma batucada sem fim. Uma zoeira infernal.

O confuso Cardeal se pergunta?

"O lugar seria impróprio para honrar a puríssima Virgem Maria? Mas será que Maria não gostaria de chegar lá, onde mais se faz necessária a sua presença?". 

Sim senhor cardeal, o lugar é totalmente impróprio para se honrar a Mãe de Deus.

Jamais em toda a história da Igreja algum Católico cogitou a sacrílega ideia de se honrar a Puríssima Virgem em um  ambiente tal qual é o do carnaval. Somente em uma mente deformada pela lepra do modernismo poderia ser concebida tal ideia.

"Lá", senhor Odilo, onde ocorre o pecado, a prostituição, a sodomia, o adultério; entre dezenas de outros pecados já citados, a Santíssima Virgem não vai. 

"Lá", onde os pobres pecadores não querem deixar o pecado, é o local onde a Pureza da Mãe de Deus é ridicularizada e desprezada.

"Lá", é onde o exemplo de modéstia no vestir e no agir da Humilde Maria, é calcado aos pés pelos que se vangloriam em sua lascívia. 

"Lá", jamais se fez ou se fará a presença da Virgem Maria. 

"Lá", é onde abunda o pecado e pecadores impenitentes, é onde satanás reina com uma legião de demônios que incitam os homens a todo tipo de crime contra Deus.

“O demônio rodeia um baile como um muro cerca um jardim. As pessoas que entram num salão de baile deixam na porta o seu Anjo da Guarda e o demônio o substitui” (São João Maria Vianney)

Insiste o cardeal;

"Pensemos bem: não rezamos a Santa Missa em praças, estádios e ginásios de esporte, onde tantas coisas pouco decorosas acontecem e são ditas? Não levamos nós o Santíssimo Sacramento para as praças e avenidas, onde acontecem injustiças e violência e prostituição? Para as cracolândias e outros locais, onde se profana a dignidade humana e o santo nome de Deus? Não foi para os pecadores que Jesus veio ao mundo? 

E sua Mãe Santíssima não iria com Ele a esses locais? E Jesus não entrou na casa de publicanos e pecadores, escandalizando fariseus e mestres da Lei? E não permitiu que uma mulher, conhecida de todos como pecadora, banhasse seus pés com as lágrimas, os beijasse e ungisse com perfume? E os católicos não poderiam honrar o nome de Deus, professar sua fé e prestar homenagem a Nossa Senhora também no sambódromo?"
**

Eis o grande sofisma. 

Quanta coragem Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, Arcebispo do Grande Estado de São Paulo, que coragem de publicamente criar tal falácia. Age como satanás que valendo-se de trechos das Sagradas Escrituras procurou tentar Cristo. 

Sofisma para justificar e dar algum fundamento a profanação e sacrilégio que promove juntamente com os bispos da CNBB.

Daí São Pedro escrever: 
"Tendo os olhos cheios de adultério, nunca param de pecar, iludem os incautos e têm o coração habituado à ganância. Malditos! " II São Pedro II, 14-15

Cristo veio sim para redimir e salvar os pecadores. Para os que se arrependem e que chorem aos seus pés os seus pecados. Para aqueles que abandonam a prostituição e todos os seus crimes. Aos fariseus, que também eram pecadores mas que não quiseram ouvi-Lo e nem se arrepender, dizia-lhes:


"Ái de vós, escribas e fariseus hipócritas” 
(São Mateus XXIII). 

Serpentes e raça de víboras” 
(São Mateus  XXIII, 33) 

“Sepulcros caiados” 
(São Mateus XXIII, 27)

E ainda os acusava de serem filhos do demônio e não filhos de Abraão;
 “Vós sois filhos do demônio e quereis fazer a vontade de vosso pai” (São João VII,44). 
São filhos do demônio aqueles todos que querem fazer a vontade do diabo e não a vontade de Deus, sejam eles leigos, sacerdotes, bispos, cardeais ou até o Papa. 

Não tem parte com Cristo, todos que assim como Judas, traem a Cristo, abandonando a sã doutrina, se entregando as novidades e aos prazeres deste mundo.
"Pois virá tempo em que os homens não suportarão a sã doutrina, mas desejosos de ouvir coisas agradáveis, cercar-se-ão de mestres segundo os seus desejos, e desviarão os ouvidos da verdade e se aplicarão às fábulas. II Timóteo 4:3,4
Caríssimos Católicos, não os ouçam, não os sigam.
"Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema." São Paulo aos Gálatas I, 8.
Que a Virgem Imaculada Conceição de Aparecida, abençoe os Católicos de todo o Brasil, e que estes tenham a sabedoria e força para se afastarem de bispos e cardeais carnavalescos, promotores do pecados e profanadores pertinazes.

Que abandonando estes sacerdotes infiéis sigam tão somente as recomendações de São Paulo, e que busquem bons sacerdotes que também as observem.
"Digo, pois: deixai-vos conduzir pelo Espírito, e não satisfareis os apetites da carne. 
Porque os desejos da carne se opõem aos do Espírito, e estes aos da carne; pois são contrários uns aos outros. É por isso que não fazeis o que quereríeis. Se, porém, vos deixais guiar pelo Espírito, não estais sob a lei.  
Ora, as obras da carne são estas: fornicação, impureza, libertinagem, idolatria, superstição, inimizades, brigas, ciúmes, ódio, ambição, discórdias, partidos, invejas, bebedeiras, orgias e outras coisas semelhantes. Dessas coisas vos previno, como já vos preveni: os que as praticarem não herdarão o Reino de Deus!"  
São Paulo aos Gálatas. V, 16-21
"Quanto à fornicação, à impureza, sob qualquer forma, ou à avareza, que disto nem se faça menção entre vós, como convém a santos. 
Nada de obscenidades, de conversas tolas ou levianas, porque tais coisas não convêm; em vez disto, ações de graças. 
Porque sabei-o bem: nenhum dissoluto, ou impuro, ou avarento - verdadeiros idólatras! - terá herança no Reino de Cristo e de Deus. E ninguém vos seduza com vãos discursos. Estes são os pecados que atraem a ira de Deus sobre os rebeldes. Não vos comprometais com eles. 
Carta de São Paulo aos Efésios. V, 3-7
"Não reine, pois, o pecado em vosso corpo mortal, de modo que obedeçais aos seus apetites. Nem ofereçais os vossos membros ao pecado, como instrumentos do mal. 
Oferecei-vos a Deus, como vivos, salvos da morte, para que os vossos membros sejam instrumentos do bem ao seu serviço." 
Carta de São Paulo aos Romanos VI, 12-13

Congregação Mariana Nossa Senhora do Rosário de Fátima.
Cidade de Nossa Senhora da Vitória-ES, Terra de Santa Cruz/Brasil
18 de fevereiro de 2017.

23 comentários:

  1. Ao ver esse de poimento fico muito como vivo em ver a luta para que se acabe com essa história de colocar as imagens Santa da nossa fé em volva da numa festa que é em muitos momomentos profana e contra a verdades que vem de Deus aqui no Rio De Janeiro não será diferente eles vão colocar as imagens da nossa igreja misturada com os orixas do espiritismo trazendo toda confusão a cerca do que se deve acreditar confesso que fico chateado já até falei em grupos aqui na igreja que deveria se protestar contra isso mais a imparcialidade da igreja e algo preocupante as omissões e demais muitos dizem que tem que se ficar quieto mas não vejo isso de maneira correta o diabo nesse carnaval vai imperar como nunca nas escolas aqui no Rio pasme cem tem até padre que vai desfilar nas escolas de carnaval dizendo encontrasse com seu verdadeiro eu olha temos que levantar o nosso Rosário com força se não aonde???Vamos parar...Fica meuma apelo também

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Petição (Assine) Apelo ao cardeal dom Odilo Scherer: Repudiamos uso da imagem de Nossa Senhora Aparecida no desfile de carnaval https://secure.avaaz.org/po/petition/Arcebispo_de_Sao_Paulo_o_cardeal_dom_Odilo_Scherer_Repudiamos_uso_da_imagem_de_Nossa_Senhora_Aparecida_no_desfile_de_car/?pv=5

      Excluir
  2. Ao ver esse de poimento fico muito como vivo em ver a luta para que se acabe com essa história de colocar as imagens Santa da nossa fé em volva da numa festa que é em muitos momomentos profana e contra a verdades que vem de Deus aqui no Rio De Janeiro não será diferente eles vão colocar as imagens da nossa igreja misturada com os orixas do espiritismo trazendo toda confusão a cerca do que se deve acreditar confesso que fico chateado já até falei em grupos aqui na igreja que deveria se protestar contra isso mais a imparcialidade da igreja e algo preocupante as omissões e demais muitos dizem que tem que se ficar quieto mas não vejo isso de maneira correta o diabo nesse carnaval vai imperar como nunca nas escolas aqui no Rio pasme cem tem até padre que vai desfilar nas escolas de carnaval dizendo encontrasse com seu verdadeiro eu olha temos que levantar o nosso Rosário com força se não aonde???Vamos parar...Fica meuma apelo também

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Sr. Erivaldo Gabriel, Salve Maria!

      Compartilhamos com o senhor dos mesmos sentimentos em relação ao sacrílego uso das Sagradas Imagens de nossa Fé em eventos pagãos e do constrangedor silêncio que se faz em nossas paróquias e dioceses.

      Muitas vezes o silêncio revela uma aceitação velada de todo o abuso que ocorre hoje em nossas igrejas.

      O senhor sendo do Rio de Janeiro, sugiro, se assim for possível, que entre em contato com os Beneditinos do Mosteiro da Santa Cruz, em Nova Friburgo. Lá o senhor encontrará fiéis, monges e sacerdotes que assim como o senhor, possuem zelo e amor por tudo o que é Sagrado.

      O Seminarista Rodrigo Maria : (22) 98173-7253, e-mail: rodrigomariausml@gmail.com ; Organiza à Adoração das 40 horas, em reparação ao crimes que se cometem contra Nosso Senhor nestes infelizes dias e também em reparação a todas as ofensas que sofre o Imaculado Coração de Maria.

      Nos Sagrados Corações de Jesus, Maria e José.
      Formação Católica Romana.

      Excluir
  3. triste ver um cardial da igreja católica apostólica romana, cometer um injustiça dessa contra a mãe de Deus, e os cristãos católicos a quem ele deveria confirma na fé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve Maria Sr. Rosivaldo!

      Realmente é triste ver a situação em que se encontra o nosso clero, sobretudo aqueles que ocupam os mais altos cargos da Santa Igreja.

      Como o senhor bem diz, eles deveriam nos confirmar a Fé Católica, mas veja o exemplo que nos dão.

      Que fé é esta que move nossos bispos a ajudar a organizar e promover esse sacrilégio contra Nossa Senhora em sua Sagrada Imagem de Aparecida? Não, eles não possuem, infelizmente, mais a Fé Católica, são os amantes das novidades, são modernistas, são progressistas. Por causa destes é que Nosso Senhor nos diz; "Acaso quando vier o Filho do Homem, encontrará Fé sobre a Terra?"

      Que Nossa Senhora, esmagadora de todas as heresias, nos conserve na Fé Católica e nos livre de todo o joio, que cresce em meio ao trigo.

      Excluir
  4. Essa carta é bem grande mas vale muito a pena ler tudo até o fim, vamos rezar minha gente, há tempos que vejo que nossa Igreja Católica está sendo muito atacada por satanás, vejam as profecias de Nossa Senhora em Garabandal na Espanha onde Ela nossa querida mãe, apareceu a 4 crianças e deixou muitas profecias, que são o AVISO, O MILAGRE E O CASTIGO. O aviso consiste que toda a humanidade ao mesmo tempo, em qualquer lugar que estiver, sentirá dentro de si o real estado de sua alma perante Deus, será terrível e durará 15 minutos, não fará mal físico mas algumas poderão morrer de susto. Depois haverá um grande Milagre nos Pinhos de Garabandal, algo como um esplendor vindo do Céu que marcará para sempre até o final do mundo naquelas Arvores onde Nossa Senhora apareceu. Nossa Senhora nos adverte, se não nos tornarmos verdadeiramente bons, se não nos convertermos, Deus enviará um CASTIGO que nenhum homem na Terra jamais pensou ou poderia fazer. Será algo terrível que passaremos se a humanidade não se converter. Nossa Senhora advertiu na sua última mensagem a Conchita, " ANTES A TAÇA ESTAVA CHEIA, AGORA JÁ ESTÁ TRANSBORDANDO, SÃO MUITOS OS BISPOS, CARDEAIS E SACERDOTES QUE VÃO PELO CAMINHO DA PERDIÇÃO, REZAI MUITO E OFERECEI SACRIFÍCIOS E PENITÊNCIAS PELA SANTIFICAÇÃO DO CLERO E CONVERSÃO DOS PECADORES. "

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Sra. Eliana Braga, Salve Maria!

      É realmente alarmante e assustadora a situação que vivemos hoje. Nosso clero perdeu a Fé, está em flagrante apostasia, pois como revelou São Paulo "Virá tempo em que não suportarão a sã doutrina, mas multiplicarão, para si, mestres segundo os seus desejos, movidos pelo prurido de ouvir, afastarão os ouvidos da verdade
      e os aplicarão às fábulas" (São Paulo, II Epist.a Tim. IV, 3-4).

      Este tempo de apostasia veio e é agora.

      Peço que a senhora assista o vídeo; O que perdemos e o caminho para a restauração.

      http://verafidei.blogspot.com.br/2015/06/o-que-perdemos-e-o-caminho-para.html

      Que procura explicar o que causou a crise de Fé que hoje vivemos.
      Que a senhora continue fiel ao Santo Rosário e a Devoção ao Coração Imaculado de Maria, os dois últimos remédios que Deus concede a nós, conforme revelou a Santíssima Virgem em Fátima.

      Procure também sacerdotes fiéis a Doutrina da Santa Igreja, que é imutável, pois Deus não muda. Cf. Malaquias III, 6.

      Indico locais onde a senhora poderá bons sacerdotes e católicos fiéis.

      http://verafidei.blogspot.com.br/2016/04/locais-para-santa-missa-tridentina-no.html

      Nos Corações de Jesus, Maria e José.
      Formação Católica Romana.

      Excluir
  5. Será a Primeira vez que em uma carnaval que os seres humanos lá presentes durante a passagem dá escola unidos dá vila Maria, poderam se lembrar que são pessoas, que eles tem origens e que nem tudo está perdido! Pode ser o único momento nesses 4 dias que alguém lembre de rezar... Ou lá só tem protestantes ou outros integrantes de outras religiões... infelizmente Há também milhares e milhares de católicos que vão aos sambódromos. E outra o Bispo não trabalha sozinho, tem uma enorme equipe da CNBB estudiosa, que analisa tudo, e gente com muito mais conhecimento e fé do que os que postam coisas contra... Então não venham com pedras nas mãos, como os fariseus. Tentem enchergar o lado bom, pois se eh uma festa promíscua... E foi liberado essa homenagem... As coisas podem estar mudando... Se aparece mulheres pelas... O carnaval eh da "carne", se entrar mulheres vestidas cantando um hino homenageando nossa Senhora, com o risco de serem apedrejadas e vaiadas... Pois há mtos não católicos lá tbm... Os de dentro da própria igreja querem apedrejar...Tenham esperança, que podem ser um momento único de ao menos lembrarem na mãe de Deus durante esse período! Tem uma frase de santo Agostinho que diz..."prefiro errar com a igreja do que acertar sem ela." Rezem mais... Orem por aqueles que estaram na farra, nos trios elétricos, nas ruas se prostituindo, pelo pobres, pelos que realmente precisam e falem menos de uma ala de carro alegórico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Sr. "Segundo Guardião", Salve Maria Puríssima!

      O que esperar de um "segundo guardião", senão uma argumentação de segunda em favor da profanação da Imagem da Imaculada Conceição de Aparecida?

      Afinal de contas, o que guarda um "Segundo Guardião"? A Fé Católica fica claramente demonstrado em seu secundário comentário, é que não é.

      O senhor, que entende mais de segundo lugar, garante que:

      "Será a Primeira vez que em uma carnaval que os seres humanos lá presentes durante a passagem dá escola unidos dá vila Maria, poderam se lembrar que são pessoas, que eles tem origens e que nem tudo está perdido!" Sic.
      ---

      Enfim, o Segundo Guardião nos traz uma informação de primeira, afirmando que os infelizes que estarão no "Sambódromo do Anhembi" ao verem passar a escola que está profanando a Sagrada Imagem de Nossa Senhora de Aparecida, "poderão" ( pode ser que sim, pode ser que não), "se lembrar que são pessoas, que eles tem origens e que nem tudo está perdido!" Sic.

      Pobres coitados dos foliões desorientados destes carnavais, que andam tão distraídos, tão esquecidos que não se lembram mais que são pessoas, que tem origens, que nem tudo está perdido, etc, etc...

      A amnésia alcoólica é realmente algo terrível e é um mal sazonal.

      Escreve ainda esperançoso o "Segundo Guardião"

      "Pode ser o único momento nesses 4 dias que alguém lembre de rezar..."
      ---

      Ora, mas como é que é que indivíduos que não são capazes de se lembrar que; "são pessoas, que tem origens e que nem tudo está perdido", se lembrarão de rezar? Rezar Caríssimo "Segundo Guardião", é a Primeira obrigação de todo o Católico, pois como ensina Santo Afonso; "“Quem reza se salva, quem não reza se condena”.

      Um católico que não reza, acaba correndo o risco de ficar por aí desmemoriado em certas festas diabólicas, ou, só para citar uma segunda opção; dedicando seu tempo na internet para defender sacrilégios patrocinados por bispos. Os dois exemplos seguem muito mal, e se assim persistem, é apenas uma questão de tempo para saber quem será o primeiro ou o segundo a chegar na eterna folia do inferno.

      Explica o Segundo Guardião:

      "E outra o Bispo não trabalha sozinho, tem uma enorme equipe da CNBB estudiosa, que analisa tudo, e gente com muito mais conhecimento e fé do que os que postam coisas contra... Então não venham com pedras nas mãos, como os fariseus. Tentem enchergar o lado bom, pois se eh uma festa promíscua... E foi liberado essa homenagem... As coisas podem estar mudando... Se aparece mulheres pelas... "
      ----

      É evidente que; "O bispo não trabalha sozinho", e que tem sim uma enorme equipe da CNBB muito estudiosa... especializada em agir para destruir a Fé Católica no Brasil. Os bispos do Brasil, contam ainda com uma ajuda de Primeira de muitas legiões de demônios, e em algumas vezes, até com um ou outro auxílio de segunda, de certos incautos que agem no mundo virtual.

      E enfim, o golpe principal do "Segundo Guardião", chamar quem dele discorda de "Fariseus". E por que? Porque no artigo citamos São João Maria Vianney, São Paulo, e suas condenações referentes as danças, bailes, sodomia, adultério, falta de pudor, imodéstia, etc. E procuramos denunciar as "obras estéreis das trevas", (Cf Ef V,11) como nos manda o Santo Apóstolo.

      E Guardião de Segunda, ainda nos manda enxergar o lado bom. Mas que lado bom senhor guardião? O que tem de bom no carnaval?

      As coisas já vem mudando a muito tempo senhor guardião, desde a revolução que ocorreu na Igreja após o Concílio Vaticano II, desde que João XXIII abriu as "portas da Igreja para o mundo", e pela porta aberta entrou a "fumaça de satanás" na Igreja, conforme declarou o Papa Paulo VI: (Papa Paulo VI. Discurso em 29 de Junho de 1972)."

      Excluir
    2. Continua o Guardião Secundário.

      "O carnaval eh da "carne", se entrar mulheres vestidas cantando um hino homenageando nossa Senhora, com o risco de serem apedrejadas e vaiadas... Pois há mtos não católicos lá tbm..." "Os de dentro da própria igreja querem apedrejar...Tenham esperança, que podem ser um momento único de ao menos lembrarem na mãe de Deus durante esse período! Tem uma frase de santo Agostinho que diz..."prefiro errar com a igreja do que acertar sem ela." Rezem mais... Orem por aqueles que estaram na farra, nos trios elétricos, nas ruas se prostituindo, pelo pobres, pelos que realmente precisam e falem menos de uma ala de carro alegórico!"
      ------
      Quanto a isso não se preocupe, porque em sambódromo os Verdadeiros Católicos não vão. Os Católicos Verdadeiros, estarão de joelhos rezando o Rosário diante do Santíssimo na Adoração das 40 Horas, em reparação a todos os crimes que contra Deus ocorrem nesta maldita festa dos infernos. E por todo o mundo estarão também realizando Atos de Desagravo ao Imaculado Coração de Maria pelas blasfêmias dos homens ingratos.

      Conclui o Segundo Guardião.

      "Tenham esperança, que podem ser um momento único de ao menos lembrarem na mãe de Deus durante esse período! Tem uma frase de santo Agostinho que diz..."prefiro errar com a igreja do que acertar sem ela." Rezem mais... Orem por aqueles que estaram na farra, nos trios elétricos, nas ruas se prostituindo, pelo pobres, pelos que realmente precisam e falem menos de uma ala de carro alegórico!"
      ---

      Seu nome é de segunda, sua insensatez é de primeira.

      Desde que fora noticiado que a profanação seria realizada; carnavalescos, integrantes da malfadada escola, imprensa, e todo o pessoal envolvido, tiveram tempo de sobra para pensar na Puríssima Virgem. E se realmente pensassem nEla, como o senhor quer fazer crer, veriam o crime que contra Ela cometem e procurariam se emendar e desistiriam da profanação.

      Quem quer pensar na Santíssima Virgem, a Virgem do Silêncio, não vai para a zoeira infernal do carnaval. Lá não vão encontrá-la, é impossível.

      Quem quer encontrar a Puríssima Virgem Maria, Mãe do Senhor (S. Lc I,48), não vai ao sambódromo, a Virgem Maria não frequenta esse tipo de ambiente de prostituição, sodomia, culto ao corpo, exibicionismo, lascívia, bebedeira, nudez etc. Quem quem encontrá-la vai a uma Igreja, lá sim poderá encontrá-la e encontrar também seu Divino Filho no tabernáculo solitário de nossas paróquias, porque os bispos caíram no samba.

      E sim, seguiremos seu conselho e rezaremos mais. Continuaremos rezando pela conversão dos pecadores. Primeiramente pelos pecadores de batinas que promovem sacrilégios e em segundo lugar por seu pobres guardiões que tentam os defender pela internet.

      Ut inimicos sanctae Ecclesiae humiliare digneris, te rogamus, audi nos.

      Formação Católica Romana.

      Excluir
    3. "Tem uma frase de santo Agostinho que diz..."prefiro errar com a igreja do que acertar sem ela."

      "Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso". São João VIII,44

      A Igreja, "Segundo Guardião", é o Corpo Místico de Cristo, a Igreja Não erra.

      De onde tirou que esse dizer blasfemo seja de Santo Agostinho, um dos maiores doutores da Igreja?

      Excluir
  6. ENGRAÇADO ENGRAÇADO ENGRAÇADO. JESUS É SUA MÃE SÃO MUITO MAIS FERIDOS É MACHUCADOS, ESCANDALIZADOS COM ATITUDES DE FALTA DE AMOR, DE MISERICÓRDIA, DE HUMILDADE ETC... DO Q EM 3DIAS DE UMA FESTA. ACREDITO QUE MUITOS É MUITOS DOS Q ESTARÃO VERTENDO O CARNAVAL ESTARÃO COM O CORAÇÃO MUITO MAIS PUROS DO Q OS CORAÇÕES DE MUITOS Q FICAM NOS BASTIDORES JOGANDO PEDRAS. DANÇAR É PECADO É CONDENAR NÃO É? COMO DISSE JESUS :VOCÊS COAM UM MOSQUITO É EM ENGOLEM UM CAMELO. GENTE HIPÓCRITA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado, Engraçado, Engraçado. Realmente seu comentário é tão Engraçado que chega a ser uma desGRAÇA. Que São João Maria Vianney e São Paulo intercedam pelo senhor(a) antes que seja tarde demais e acabe por achar tudo muito engraçado lá nas chamas eternas dos infernos.

      Ut inimicos sanctae Ecclesiae humiliare digneris, te rogamus, audi nos.
      Formação Católica Romana.

      Excluir
  7. Não tenho a sabedoria que EU gostaria de ter, mas a que consegui nos meus anos de vida, foi amar, respeitar e cuidar das coisas sagradas, piadas sobre padres nunca foram permitidas na minha geração, agora depois de tantos anos me aparece um " cardeal" desmoronando com tudo que me foi ensinado. Meu Deus, tenha misericórdia de nós, pois as profecias estão se cumprindo, tudo que Jesus, Pedro, Paulo e outros Santos falaram estão acontecendo. Sodoma e Gomorra já estão rindo de nós. Obrigada Odilo Scherer por promover um castigo mais rápido que o esperado, pena que os inocentes pagam juntos, pois sofrerá, justos e injustos, Mãe, perdoa, eles não sabem o que fazem, perderam o amor, o respeito e a verdadeira devoção ao seu Imaculado Coração e ao Sagrado Coração de teu Filho Jesus.Virgem do Silêncio, venha em meu socorro e ensina me a calar diante de uma blasfêmia tão grande como essa que esse cardeal promoveu. Nossa Senhora da Conceição Aparecida, intercedei por nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Sra. Eneida Salve Maria!

      A senhora pode não ter a sabedoria que gostaria de ter, mas é certo que em vós, há a sabedoria que Deus quer que tenha e que te fará conquistar a o Céu.

      Ensina São Paulo que "...o mundo, com a sua sabedoria, não reconheceu a Deus na sabedoria divina". Cf I Cor I,21.

      Que a Virgem Imaculada de Aparecida e São José, ajudem-na a conservar e a aumentar essa sabedoria Divina que há em Vós, que é um Dom Gratuito que Deus lhe concede, e que faz com que na senhora, mesmo em meio a este mundo depravado e ímpio, permaneça o zelo, o amor, e a noção de que se deve sempre prestar um culto digno para com as coisas sagradas.

      Nos Corações de Jesus, Maria e José.
      Formação Católica Romana.

      Excluir
  8. A publicação considera a ""possibilidade "" do Cardeal em questão ""desconhecer"" o que ocorre nestes desfiles de escola...Ora , mas uma das condições para que a aprovação pela arquidiocese , foi justamente o NÃO EXPOR PESSOAS DESNUDAS NA ALA EM QUE A IMAGEM SERÁ EXPOSTA! Quer dizer , em outras alas não haveria problema de se expor nudez e portanto , a nudez é aceita no desfile que irá se ""homenagear"" Nossa Senhora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Sra. Regina, Salve Maria!

      Ao escrevermos a respeito da suposta ignorância do cardeal Dom Odilo em relação ao que se passa nos desfiles de carnaval, não queríamos nos referir apenas ao problema da Nudez. Mas a todo tipo de * Imoralidade e indecência * que ocorre nesta; * imundície que é o carnaval brasileiro.*

      Quem focou apenas no 'problema da Nudez', foram justamente os promotores e organizadores do sacrilégio que ousaram argumentar ser a "homenagem" válida por ter sido a nudez "vetada".

      Ademais, quando consideramos a suposta ignorância do cardeal, não deixamos de escrever com uma dose de sarcasmo.

      Nos Corações de Jesus, Maria e José.
      Formação Católica Romana.

      Excluir
  9. Parabéns pela matéria, riquissima em argumentos para defender nossa Rainha e Mãe. Nunca poderei aceitar tal ofensa e nunca me calarei diante destes seres que fazem do populismo benevolente ações sórdidas, expondo e diminuindo o valor do que é sagrado. A mãe de Deus foi revestida e elevada pelo sol da graça, acima dos anjos e santos, permanecendo com a lua, debaixo dos pés ,ou seja, sem as trevas do pecado. Logo, estas trevas nunca a tocaram e nunca a tocarão. Se o próprio Deus a manteve Imaculada e pura, quem somos nós para mistura-la com o lodo qué é esta festa pagã? Nunca levaria a minha mãe a um bordel para ser homenageada, pois sei que lá não é um lugar adequado . Isto se chama respeito. No entanto, o apocalipse fala do rio de lama e blasfemias que o dragão infernal lança contra ela. Acabamos de ver concretamente isto acontecendo! Porém a força do alto veio em socorro desta mulher revestida de sol, e a terra A socorrou. Esta terra somos nós, seus filhos que humildemente aceitatam a missão de amá-la e servi-la, rezando o Rosário todos os dias e buscando viver cada dia mais seguindo os seus santos exemplos. A fumaça do demônio ja cegou muitos integrantes da igreja,que levarão muitas almas desinformadas para o abismo, porém o Senhor disse a Pedro: as forças do inferno nunca prevalecerão sobre ela. E no fim, O SEU IMACULADO CORAÇÃO TRIUNFARÁ. A paz e bem! Salve Maria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Sra. Maria Campagnolo, Salve Maria!

      Seu precioso comentário veio só enriquecer nossa publicação.

      Preciosíssimo comentário pois que nos dá testemunho da Verdade, que é Eterna, Bela e Imutável.

      Comentário este, que enche nossos corações filiais de alegria, pois bem testemunha as prerrogativas e privilégios de Nossa Santíssima Rainha e Mãe do Céu. E que bom filho não se regozija quando se elogia a sua Mãe!?

      A senhora em poucas linhas, sintetiza as Glórias da Virgem Maria; sua sublimidade em relação a todas as criaturas, a perseguição do demônio, e a sua eminente vitória, pois a Ela foi dada a missão de esmagar a cabeça da serpente infernal com sua Imaculada Conceição.

      Como filhos e escravos de Maria, agradecemos por ter se dignado a nos testemunhar a sua filial devoção a tão boa mãe.

      Que Nossa Senhora do Rosário lhe abençoe e lhe conceda a graça da perseverança na oração do Sacratíssimo Rosário e na Devoção ao seu Imaculado Coração.

      Nos Corações de Jesus, Maria e José
      Formação Católica.

      Excluir
  10. O que todos esquecem é que todos nós somos chamados a ser santos, como Nosso Pai do céu é, e o nosso corpo é templo do Espírito Santo.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir