Meu Deus eu Creio, Adoro, Espero e Amo-Vos. Peço-Vos perdão para todos aqueles que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Formação Católica

20 março 2020

ORAÇÕES PELOS AGONIZANTES





ORAÇÃO PELOS AGONIZANTES

Ó' Clementíssimo Jesus, que Vos abrasais de amor pelas almas, eu Vos suplico pela agonia do Vosso Sacratíssimo Coração e pelas dores de vossa Mãe Imaculada, que purifiqueis em Vosso sangue os pecadores de todo mundo que agora estão em agonia e que hoje mesmo tem de morrer. 

Amém.

Coração agonizante de Jesus, tende piedade dos moribundos! (100 dias de indulgência, cada vez).

Jaculatórias que convém sugerir aos agonizantes.

Meu Jesus, misericórdia! (300 dias de indulgência cada vez).

Sagrado Coração de Jesus, tenho confiança em Vós. (300 dias de indulgência cada vez).

Doce Coração de Maria, seja minha salvação. (300 dias de indulgência cada vez).

Ó Maria, cheia de dores, Mãe de todos os cristãos, rogai por nós. (300 dias de indulgência cada vez).

Mãe de amor, de dor e de misericórdia, rogai por nós. (300 dias de indulgência cada vez).

Aos últimos suspiros repitam-se muitas vezes com voz terna, clara e devota os santos nomes;
Jesus, Maria, José.
Jesus, Maria, José, assisti-me na minha agonia!
Jesus, Maria, José, amparai a minha alma!
Jesus, Maria, José, defendei a minha alma!
Jesus, Maria, José, salvai a minha alma!

Meu Santo Anjo da guarda, assisti-me!

Santa Barbara, rogai por mim!

Todos os Anjos e Santos, rogai por mim!

Encomendação da Alma.

Senhor, tende piedade de nós.
Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.
Santa Maria, rogai por ele (ou por ela).
Santos Anjos e Arcanjos, *
Santo Abel,
Coro dos justos,
Santo Abraão,
São João Batista,
São José,
Santos Patriarcas e profetas,
São Pedro,
São Paulo,
Santo André,
São João,
Santos Apóstolos e Evangelistas,
Santos discípulos do Senhor,
Santos Inocentes,
Santo Estevão,
São Lourenço,
Santos Mártires,
São Silvestre,
São Gregório,
Santo Agostinho,
Santos Pontífices e Confessores,
São Bento,
São Francisco,
São Camilo,
São João de Deus,
Santos Monges e Eremitas,
Santa Maria Madalena,
Santa Luzia,
Santas Virgens e Viúvas,
Santos e Santas de Deus, intercedei por ele (ou por ela).
Sede-lhe propicio, perdoai-lhe Senhor.
Sede-lhe propicio, escutai-o (a) Senhor.
Sede-lhe propicio, livrai-o (a) Senhor.
Da Vossa ira, **
Do perigo da morte,
De uma morte má,
Das penas do inferno,
De todo mal,
Do poder do demônio,
Pelo vosso nascimento,
Pela vossa cruz e paixão,
Pela vossa morte e sepultura,
Pela vossa gloriosa ressurreição,

Pela vossa admirável ascensão,
Pela graça do Espírito Santo Consolador,
No dia do juízo,
Nós pecadores, nós Vos pedimos, ouvi-nos, Senhor.
Que lhe perdoeis, nós Vos pedimos, ouvi-nos, Senhor.
Senhor, tende piedade de nós.
Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.
Cristo, tende piedade de nós.
*Rogai por ele (ou por ela).
**Livrai-o (a) Senhor.

Oração

Deus misericordioso, Deus clemente, Deus que pela imensidade da vossa misericórdia apagai
os pecados dos que estão contritos, e com a benignidade do perdão fazeis desaparecer o reato
dos crimes passados, volvei os vossos olhos propícios sobre o vosso servo (a vossa serva)..., e
ouvi os seus rogos, concedendo-lhe a remissão de todos os seus pecados que humildemente
confessa. Renovai nele (nela), Pai piedosissimo, tudo o que a fragilidade humana corrompeu ou a malicia
do demônio manchou, e uni-o para sempre a Vossa Igreja, como membro redimido por Jesus
Cristo. Compadecei-Vos, Senhor, de seus gemidos; compadecei-Vos de suas lágrimas, e porque
somente confia na vossa misericórdia, dignai-Vos dispensar-lhe a graça de uma perfeita
reconciliação. Pelo mesmo Jesus Cristo, Nosso Senhor.

 Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário