Meu Deus eu Creio, Adoro, Espero e Amo-Vos. Peço-Vos perdão para todos aqueles que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Formação Católica

20 março 2020

ATO DE RESIGNAÇÃO A VONTADE DE DEUS - SANTA GERTRUDES

"“Pai, se é de teu agrado, afasta de mim este cálice! Não se faça, todavia, a minha vontade, mas sim a tua”. Apareceu-lhe então um anjo do céu para confortá-lo. Ele entrou em agonia e orava ain­da com mais instância, e seu suor tornou-se como gotas de sangue a escorrer pela terra." São Lucas XXII, 42-44


ATO DE RESIGNAÇÃO Á VONTADE DE DEUS - SANTA GERTRUDES

Pai Onipotente e Santíssimo, ainda que eu não seja mais que uma pobre e vil criatura, dignai-Vos permitir-me de renunciar nas Vossas Mãos a minha própria vontade.

Eu me ofereço e sacrifico inteiramente á Vossa Divina Vontade. Desejo que esta amabilíssima vontade se cumpra sempre em mim, tanto no corpo como na alma, no tempo e na eternidade.

Unindo-me aquela divina resignação com que Jesus se entregou no Horto das Oliveiras á Vossa Santíssima Vontade, apropriando-me sua Intenção, sua Palavra, e seu Coração, digo-Vos e torno a dizer-Vos mil vezes: Óh meu Pai, Vossa Vontade e não a minha se cumpra no tempo e na eternidade.

Óh, Bom Jesus, eu me ofereço a Vós, e me entrego nas Vossa Mãos, com a disposição de bem receber as aflições e adversidades que me ameaçam. Recebe-la-eis de bom grado, e as suportarei com toda a paciência de que eu for capaz, unindo-me ao amor com que recebestes as penas, as injúrias, e as calunias que Vosso Pai permitiu.

Dignai-Vos conceder-me a paciência e as forças necessárias para suportar com animo estas tribulações que vão cair sobre mim, e fazei que sirvam para Vossa Glória, para minha salvação e a de todos os pecadores e para alívio das almas do purgatório. Amém!

Do Livro: "Adoremus", Manual de Orações e Exercícios Piedosos, IX Edição. Páginas: 280, 281.

Nenhum comentário:

Postar um comentário