Meu Deus eu Creio, Adoro, Espero e Amo-Vos. Peço-Vos perdão para todos aqueles que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Formação Católica

01 junho 2017

ORAÇÃO PARA VISITAS AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO - SANTO TOMÁS DE AQUINO

ORAÇÃO PARA VISITAS AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO
Ó Vós que tanto me amais, Jesus, verdadeiro Deus aqui escondido, escutai-me, eu Vos imploro. Vosso gosto seja meu gosto, minha paixão, meu amor! Dai-me buscá-lo, achá-lo, cumpri-lo! Mostrai-me Vossos caminhos, indicai-me Vossas veredas, Tendes desígnios a meu respeito, declarai-os à minha alma e dai-lhe a graça eficaz para executa-los até que alcance definitivamente a salvação.

Indiferente seja eu a tudo o que passa, e só a Vós querendo ver, ame quanto vos pertence, mas a Vós sobre todas as coisas, ó meu Deus!

Amargosa seja para mim toda a alegria que não é vossa, impossível todo o desejo fora de Vós, delicioso todo o trabalho feito por Vosso amor, insuportável todo o repouso que não é em Vós. A todo instante esteja minha alma renovando seus voos para Vós, ó meu Jesus; minha vida seja um ato contínuo de amor!
Penetre-me a alma o sentimento de que toda a obra de que Vos não honra, é morta. Seja a minha piedade antes um fervor contínuo do coração que costume contraído. 

Ó Jesus, delícias minhas e minha vida, dai-me ser sem afetação na minha humildade, sem dissipação nas minhas alegrias, sem abatimento nas minhas tristezas, sem rudeza na minha austeridade. Dai-me falar sem refolho, temer sem desespero, esperar sem presunção, ser puro e sem mancha, repreender sem cólera, amar sem fingimento, edificar sem ostentação, obedecer sem réplica, sofrer sem murmuração.

Bondade suprema, Ó Jesus, peço-Vos um coração embevecido em Vosso amor, de modo que nenhum espetáculo, nenhum ruído me possa distrair; um coração fiel e elevado, que não mude, não desça nunca; um coração indomável, sempre pronto para lutar depois de cada tempestade; um coração livre, nunca seduzido, nunca escravo; um coração reto que jamais se meta por caminhos tortuosos.

E meu espírito, Senhor, meu espírito! Impotente a desconhecer-Vos ardente em buscar-Vos, saiba achar-Vos, ó suprema sabedoria! Nunca a Vós desagradem seus entretenimentos! 

Confiado e calmo, espere Vossas respostas, e na Vossa palavra repouse!

Faça-me a penitencia sentir os espinhos da Vossa coroa! A graça derrame Vossos dons no caminho do exílio! A glória me inebrie de Vossas alegrias na pátria! 

Assim Seja.

Retirado do livro; "As mais belas orações de Santo Afonso", Edição 1961.

Nenhum comentário:

Postar um comentário