Meu Deus eu Creio, Adoro, Espero e Amo-Vos. Peço-Vos perdão para todos aqueles que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Formação Católica

01 março 2016

CONFIANÇA - SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS



CONFIANÇA

A medida da minha confiança em Deus será confiar nele sem medida.

"Não é por ter sido preservada do pecado mortal que me elevo a Deus pela confiança e pelo amor. Ah, não.  Sinto que ainda mesmo que tivesse consciência de haver cometido todos os crimes que se podem cometer, nada perderia da minha confiança; com o coração despedaçado pelo arrependimento iria lançar-me nos braços do meu Salvador.  Bem sei que Ele ama o filho pródigo, ouvi as palavras que dirigiu a S. Madalena, à mulher adúltera, à samaritana..."

"O Senhor leva em conta as nossas fraquezas, pois que conhece perfeitamente a nossa fragilidade.  Portanto, de que havemos de temer?"

"Sim, não tenho dúvida que o Senhor é mais terno que uma mãe!  E eu conheço a fundo mais de um coração materno!  Sei que uma mãe está sempre disposta a perdoar as pequeninas indelicadezas involuntárias de seu filho."

"Confio em Jesus, conto-lhe todas as minhas infidelidades, pensando com temerário abandono adquirir, assim, maior império sobre o seu coração; atiro-me com maior confiança ainda ao amor daquele que 'não veio chamar os justos, mas os pecadores.'  Jesus é onipotente; a confiança faz milagres."

"O que o ofende, o que lhe fere o Coração é a falta de confiança."

"O meu Caminhozinho é todo ele de amor e confiança, e não compreendo as almas que têm medo de um tão terno Amigo.  Nunca se confia demais em um Deus tão poderoso e tão bom.  Obtém-se dele tanto quanto se espera."

"Há de ser a confiança e só a confiança que nos levará ao amor."

Nenhum comentário:

Postar um comentário