CONFIANÇA
A medida da minha confiança em Deus será confiar nele sem medida.
"Não é por ter sido preservada do pecado mortal que me elevo a Deus pela confiança e pelo amor. Ah, não. Sinto que ainda mesmo que tivesse consciência de haver cometido todos os crimes que se podem cometer, nada perderia da minha confiança; com o coração despedaçado pelo arrependimento iria lançar-me nos braços do meu Salvador. Bem sei que Ele ama o filho pródigo, ouvi as palavras que dirigiu a S. Madalena, à mulher adúltera, à samaritana..."
"O Senhor leva em conta as nossas fraquezas, pois que conhece perfeitamente a nossa fragilidade. Portanto, de que havemos de temer?"
"Sim, não tenho dúvida que o Senhor é mais terno que uma mãe! E eu conheço a fundo mais de um coração materno! Sei que uma mãe está sempre disposta a perdoar as pequeninas indelicadezas involuntárias de seu filho."
"Confio em Jesus, conto-lhe todas as minhas infidelidades, pensando com temerário abandono adquirir, assim, maior império sobre o seu coração; atiro-me com maior confiança ainda ao amor daquele que 'não veio chamar os justos, mas os pecadores.' Jesus é onipotente; a confiança faz milagres."
"O que o ofende, o que lhe fere o Coração é a falta de confiança."
"O meu Caminhozinho é todo ele de amor e confiança, e não compreendo as almas que têm medo de um tão terno Amigo. Nunca se confia demais em um Deus tão poderoso e tão bom. Obtém-se dele tanto quanto se espera."
"Há de ser a confiança e só a confiança que nos levará ao amor."
Nenhum comentário:
Postar um comentário