Meu Deus eu Creio, Adoro, Espero e Amo-Vos. Peço-Vos perdão para todos aqueles que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Formação Católica

06 setembro 2015

“HUMANAMENTE, ACABADA” - COMENTÁRIO ELEISON - 155



“HUMANAMENTE, ACABADA”
ELEISON COMMENTS CLV (3 de Julho de 2010)


“Excelência, não dá para entender! Primeiro (EC 153), o senhor faz os “sedevacantistas” parecerem tão bons que a Fraternidade de São Pio X parece estar toda errada. Depois, o senhor faz o Cardeal Kasper, outro adversário da FSSPX, parecer um anjo. E ainda, o senhor chega a sugerir que ele é a prova de que a Igreja está acabada! Para coroar tudo isso (EC 154), o senhor diz que é a FSSPX que realmente está correta! Minha cabeça está girando!”

“Certo, vá com calma! Vamos começar com a parte mais fácil da resposta, em seguida vamos para a parte interessante. Semana passada (EC 154), eu disse que o Vaticano II produziu uma ruptura entre a Verdade Católica e a Autoridade Católica, e que entre os partidários radicais da “Verdade”, como os “sedevacantistas”, e os partidários radicais da “Autoridade”, como o Cardeal Kasper, a FSSPX tem a solução correta para guardar a totalidade da Verdade, juntamente com o máximo de Autoridade Católica que é compatível com tal Verdade. Naturalmente, esta solução é atacada de ambos os lados, mas escutar compreensivamente os dois erros pode e deve ajudar-nos a compreender a verdadeira solução entre eles.”

“Tudo bem, Excelência, mas por que o senhor disse que, só porque o Cardeal sorriu, a Igreja está humanamente acabada?”

“Porque abandonar a Verdade é, em si, muito mais grave que abandonar a Autoridade. A Autoridade só existe para servir à Verdade, logo a Verdade é principal, enquanto a Autoridade é secundária. Assim, os “sedevacantistas” têm a Fé (por que outro motivo confusos Vigários de Cristo iriam incomodá-los?), e suas mentes ainda trabalham (seus argumentos parecem ser bastante lógicos), ao passo que a partir do momento em que um Católico aceita, por causa da Autoridade, o Concílio Vaticano II com sua religião do homem, ele começa a perder sua Fé na religião verdadeira de Deus, e ele começa a destruir sua mente, ao forçá-la a digerir a contradição, porque as duas religiões são absolutamente contraditórias entre si, na teoria e na prática – olhe ao seu redor!

“O que o sorriso do Cardeal mostrou foi o quanto os mais altos clérigos perderam a Fé (pelo menos diante dos homens), e destruíram suas mentes pela busca Conciliar do “diálogo ecumênico”. A plenitude da divindade está em Jesus Cristo, que fundou uma única Igreja, que é necessariamente contradita, mais ou menos, por qualquer outra “igreja” ou religião ou não-religião. Então, como podem clérigos católicos conversar com quaisquer não-católicos, exceto com o propósito central de convertê-los? “Dialogar” com qualquer outro propósito é implicitamente negar que Jesus Cristo é Deus. Não admira que o Cardeal seja considerado herege pela FSSPX. E que ele apenas sorria.

Porque, por causa da Autoridade, ele ainda pensa que acredita em que tudo o que um Católico deve acreditar. Isso significa que o Cardeal perdeu completamente a noção de contradição, que a sua Fé e a sua mente já não funcionam mais. Quando a mais elevada faculdade do homem se perde, sua mente, o que mais resta para resgatá-lo? Só um milagre. E o Cardeal é um exemplo típico dos eclesiásticos de nossos tempos. A não ser por um milagre divino, a Igreja oficial de hoje está acabada.

Kyrie eleison.

Nenhum comentário:

Postar um comentário