Lúcia de Fátima, foi nada menos que a Voz e os Ouvidos da Santíssima Virgem Imaculada neste Vale de Lágrimas.
Doce voz de uma criança inocente e de uma santa carmelita. Ouvidos de mãe, que atenciosa e zelosa aos pedidos dos filhos dirigia-os imediatamente Aquela que é a Dispensadora de Todas as Graças.
Recebeu os segredos de misericórdia e de justiça do Imaculado Coração de Maria e os guardou em seu próprio coração, até que a Senhora do Céu concedesse que os fosse revelado ao Papa e ao mundo universo.
Lucia de Fátima, indigna dos favores da Santíssima Virgem se reconhecia...
Ela que fora a Apóstola do Imaculado Coração de Maria, que recebeu a promessa da Santíssima Virgem que seria levada ao Céu, não tão logo como seus dois santos priminhos, pois fora ela escolhida para viver no exílio por mais algum tempo.
A sua missão era a de se sacrificar por mais tempo nesta terra pelos pecadores, rezar pelo Santo Padre e de trabalhar para Estabelecer no Mundo a Devoção ao Imaculado Coração de Maria. Era o desejo de Deus... E Lúcia tal qual São Pedro e São Paulo, deveria revelar ao mundo cada vez mais paganizado, esta Nova Boa Nova.
Quem poderá compreender o quanto não sofreu exilada esta jovem que foi envolvida nas chamas ardentes de amor do Coração Imaculado de Maria?
Que recebera luzes indizíveis sobre o mistério incompreensível da Santíssima Trindade, que viu a Beleza Incomparável da Santíssima Virgem?
Que recebeu a promessa de proteção e de salvação do Imaculado Coração, e que este Coração seria o seu refúgio e o caminho que a conduziria a Deus, e que terminada sua missão, seria levada ao Céu?
– Sim; a Jacinta e o Francisco levo-os em breve, mas tu ficas cá mais algum tempo. Jesus quer servir-se de ti para Me fazer conhecer e amar. Ele quer estabelecer no Mundo a devoção ao Meu Imaculado Coração. A quem a abraçar, prometo a salvação, e serão queridas de Deus estas almas, como flores postas por Mim a adornar o Seu trono.– Fico cá sozinha? – disse, com tristeza.– Não, filha. Eu nunca te deixarei. O Meu Imaculado Coração será o teu refúgio e o caminho que te conduzirá até Deus.
Excerto do Livro, Memórias da Irmã Lúcia"Não, filha. Eu nunca te deixarei!" Oh que consoladora promessa da Mãe de Deus... "Jesus quer servir-se de ti para Me fazer conhecer e amar"... Oh que sublime e augustíssima missão querida pelo Verbo de Deus Encarnado.
Quantas penas não passou ao ver o quanto fizeram pouco caso dos avisos de misericórdia da Senhora do Rosário, quanto não sofreu principalmente pela tibieza dos bons, e por ver cada dia mais a Igreja entregue nas mãos dos inimigos?
Que do Céu, ao lado da Santíssima Virgem Senhora do Rosário, Lúcia de Fátima, faça valer seus méritos alcançados pelas perseguições sofridas e pelos sacrifícios realizados e nos obtenha da Mãe de Deus, todas as Graças das quais necessitamos para sermos fiéis ao Imaculado Coração de Maria, sempre... até a morte!
Nenhum comentário:
Postar um comentário