Meu Deus eu Creio, Adoro, Espero e Amo-Vos. Peço-Vos perdão para todos aqueles que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Formação Católica

06 março 2017

DEVOÇÃO AO PATERNAL E JUSTO CORAÇÃO DE SÃO JOSÉ




São José, que fostes na Terra pai adotivo do Filho de Deus e legítimo esposo da Virgem Maria. Assim, Deus confiou a vós os dois maiores tesouros da humanidade. No céu, vós permanecestes como a cabeça da Sagrada Família, pai adotivo de Jesus Cristo e esposo de Maria.  Assim como não é possível dividir as três pessoas da Santíssima Trindade, não é também possível separar os vossos três corações na Terra por serem inseparáveis no céu.

Jesus e Maria recebem nosso amor e veneração somente na proporção do amor e veneração com a qual vos honramos, São José, que age juntamente com os Corações de Jesus e Maria.

Portanto, eu irrevogavelmente me consagro ao vosso Coração paternal e vos escolho como Pai, Mestre, Protetor e guia no caminho para eternidade.

A vós, coração paternal de José, dedico todos meus pensamentos, palavras, ações, meu corpo e alma, a saúde do corpo e alma, meu passado, meu presente, meu futuro, minha vontade, minha memória, meu sentimentos, tudo que eu sou e tudo que tenho.  Tudo deve ser consagrado irrevogavelmente para os corações unidos de Jesus e Maria, e a vós, Ó São José, e diante disso ao Deus Trino, Pai, Filho e Espírito Santo.


Em especial, dedico a vós Coração Paternal a inocência de meu batismo, minha castidade, e modéstia, e com vossa ajuda manterei virtudes angelicais até minha morte. Mas se eu as perder ou manchá-las, peço a vós obter-me a graça de me arrepender de meu egoísmo e de viver puramente deste momento em diante em meus pensamentos, atos e palavras. Guardai-me, Ó Coração Paternal de São José, da impureza de pensamentos.

A vós, amado Coração de José, dedico minha última hora de vida. Permanecei comigo com vossa poderosa mão a proteger-me contra os ataques do inferno, os quais tentarão surrupiar minha esperança e me fazer desacreditar na infinita Misericórdia de vosso Filho adotivo. Vinde naquele momento, com a vossa Imaculada Esposa e na companhia de vosso Filho adotivo, para que eu possa deixar este vale de lágrimas em paz e chegar para toda a eternidade na bem-aventurança do céu. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário