Meu Deus eu Creio, Adoro, Espero e Amo-Vos. Peço-Vos perdão para todos aqueles que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Formação Católica

12 fevereiro 2017

ORAÇÃO PARA OBTER O AMOR DE DEUS

Transverberação de Santa Teresa D'Ávila


Louvores Vos sejam dados, Pai celestial de meu Senhor Jesus Cristo, pois Vos dignastes
de lembrar-Vos de mim pecador!

Graças Vos sejam dadas, Pai de misericórdia e Deus de toda a consolação, porque, apesar de minha completa indignidade, de vez em quando, me recreais com a vossa consolação. Sede bendito e glorificado para sempre, com o vosso Unigênito Filho e o Espirito Santo Consolador, por todos os séculos dos séculos!

Vós sois a minha gloria, o enlevo de meu coração; sois a minha esperança e o meu refúgio no dia da tribulação. Mas porque ainda sou fraco no vosso amor e imperfeito na virtude, necessito ser por Vós confortado e consolado. Vinde, pois, Senhor, muitas vezes a minha alma, e instrui-me em vosso santo ensino,

Livrai-me das más paixões, e curai o meu coração de todos os afetos desordenados, para que, sanado e bem purificado interiormente, torne-me apto para amar, forte para sofrer e firme para perseverar.


Dilatai-me, ó Jesus, o coração, para que mais Vos ame, e aprenda a gostar, no íntimo de minha alma, quanto é doce amar-Vos, e viver de vosso amor, e nele me abrasar. Que eu cante hinos de amor, seguindo-Vos, amado de minha alma, e exalte-se o meu espirito em louvar-Vos com expansões de júbilo e de amor!

Ame eu a Vós mais do que a mim, nem me ame a mim senão por amor de Vós, e em Vós a todos aqueles, que verdadeiramente Vos amam, como ordena a lei da caridade que, um raio de vossa luz.

Fazei, meu dulcíssimo Jesus, que meu amor para convosco seja sincero, fervente, alegre, forte, paciente, fiel, prudente, humilde e perseverante, sem procurar nunca o próprio interesse. Fazei que por amor de Vós sempre esteja disposto a sofrer e abraçar tudo, por mais duro e amargo que seja, e que nunca me afaste do vosso amor.
Amém. (Imit. III. V.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário