Meu Deus eu Creio, Adoro, Espero e Amo-Vos. Peço-Vos perdão para todos aqueles que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Formação Católica

20 novembro 2016

SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS - O MARTÍRIO

Santa Teresinha, Vítima de holocausto ao Amor Misericordioso.


"O martírio, eis o sonho da minha juventude. Esse sonho cresceu comigo no claustro do Carmelo...

Mas, ainda aí, sinto que meu sonho é uma loucura, pois não conseguiria satisfazer-me com apenas uma forma de martírio...

Para satisfazer-me, preciso de todas...

Como Tu, esposo adorado, queria ser flagelada e crucificada...

Queria morrer despojada como são Bartolomeu... Como são João, queria ser mergulhada no óleo fervente, queria sofrer todos os suplícios infligidos aos mártires...

A exemplo de santa Inês e santa Cecília, gostaria de oferecer meu pescoço ao gládio e, como Joana d'Arc, minha irmã querida, queria murmurar teu nome na fogueira, ó Jesus...

Ao pensar nos tormentos reservados aos cristãos no tempo do Anticristo, sinto meu coração estremecer e queria que esses sofrimentos me fossem reservados".


Nenhum comentário:

Postar um comentário