Meu Deus eu Creio, Adoro, Espero e Amo-Vos. Peço-Vos perdão para todos aqueles que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Formação Católica

13 julho 2016

ORAÇÃO PELOS PAIS

Família Martin, os pais de Santa Teresinha do Menino Jesus


ORAÇÃO PELOS PAIS

Ó' meu Deus, Pai de bondade e misericórdia, atendei propício ás suplicas que Vos faço em favor dos meus queridos pais, que os reconheço como singular favor das vossas mãos. Vós destes, Senhor, o preceito do amor filial, dizendo: ‹ "Honrarás pai e mãe! ›

Imprimistes em nossas almas este tão doce sentimento, ao qual quisestes também ligar a nossa felicidade, ainda mesmo sobre a terra. Vinde pois em meu auxílio e satisfazei por mim, quanto devo aos seus cuidados e ternura que jamais poderei reconhecer bastante.

Derramai sobre os meus pais as vossas preciosas e mais abundantes bençãos; recompensai a sua caridade, nesta vida, segundo os desígnios da Vossa providência, e na outra com a felicidade eterna.

Ó' meu Deus, concedei aos meus bons pais, largos anos de vida, para que me protejam na infância e na juventude em que tanto necessito de sua assistência, e também para que na sua velhice possa eu ter a consolação de os acompanhar e prodigalizar-lhes os serviços de que precisarem.

Venho agora pedir também, que me façais dócil, obediente e humilde, para Vos agradar, ó meu Deus, e para dar igualmente satisfação aos meus queridos pais. Não permitais, Senhor, que jamais lhes cause o menor desgosto; antes fazei que eu lhes dê todo o prazer que devem esperar de meu amor e vivo reconhecimento.

Ó' meu Deus, abençoai para sempre e em tudo a meus pais, pelo amor de Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém.

Livro "Adoremus", Manual de Exercícios Piedosos, Frei Eduardo Herberhold, OFM, IX Edição, 1913.

Nenhum comentário:

Postar um comentário