Meu Deus eu Creio, Adoro, Espero e Amo-Vos. Peço-Vos perdão para todos aqueles que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Formação Católica

16 junho 2016

JESUS NO SANTÍSSIMO SACRAMENTO - A FONTE DE TODO O BEM



Queres saber, alma devota, qual é a fonte de todo bem?
É Jesus no Sacramento, o qual disse: "Quem tem sede venha a mim."

Oh! e quantas enchentes de graças tem tirado sempre os Santos, desta fonte do SS. Sacramento, onde o amoroso Jesus liberalmente concede todos os merecimentos da sua Paixão, como predisse o Profeta! Ireis com gosto buscar a água ás fontes do Salvador. (Isaias. XII.)

A Condessa da Feira, aquela grande discipula do Veneravel P. M. Avila, feita Religiosa de Santa Clara, chamada a Esposa do Sacramento, muitas vezes no dia, e por largo espaço de tempo se demorava na presença do SS. Sacramento, e perguntando-se lhe que fazia em todas as horas, quantas ali se demorava, respondeu:



"De boa vontade estaria eu ali por toda a eternidade. Acaso não está ali a essência de Deus, que será por toda a eternidade o alimento, e a gloria dos Bem-aventurados? Ah! E que faremos na presença daquele Deus Sacramentado? Amá-lo, louvá-lo, agradecer-lhe, e pedir-lhe.  

Que faz um pobre na presença de um rico? Que faz um doente diante do Médico?Que faz um sequioso á vista de uma fonte cristalina? Oh meu Jesus amabilissimo, vida, e esperança, tesouro, e único amor da minha alma! "

Oh quanto vos custou ficardes conosco nesse Divino Sacramento!

Quando vós o instituistes já conhecieis as ingratidões, as injurias, os desacatos com que vos haviam de tratar os homens, mas ainda maior que a nossa maldade, e que a nossa miséria, foi a vossa ardente caridade para conosco; sim, tudo venceu aquele grande amor, que nos
tendes, e o excessivo desejo de ser de nós amado.

Vinde pois, Senhor, vinde e metei-vos dentro do meu coração, e fechai sobre vós a porta para sempre, para que não entre criatura alguma a tomar parte daquele amor, que eu quero empregar todo em vós somente.

Ah meu amado Redentor! Falai dentro do meu coração, que o vosso servo ouve; mandai Senhor, que eu quero fielmente obedecer-vos; e se alguma vez não vos obedecer perfeitamente, castigai-me, até que eu fique advertido e resoluto a agradar-vos como vós quereis: fazei que eu não deseje outra cousa, nem busque outro contentamento mais que o de servir-vos, de visitar-vos muitas vezes sobre os sagrados altares, e de receber-vos na Sagrada Comunhão.

Quem quiser que procure outros bens: eu não amo, nem desejo outra coisa mais senão o tesouro do vosso amor: isto é o que sempre hei de buscar, isto é o que sempre hei de pedir diante dos santos altares.

Fazei que eu me esqueça de mim, para que me lembre só da vossa bondade infinita. Serafins bema-venturados, eu não vos tenho inveja pela gloria, mas sim pelo amor que tendes ao vosso, e meu Deus; ensinai-me o que devo fazer, para servi-lo, e amá-lo.

Minha vontade está pronta 
Para seguir-vos, Senhor, 
Sejam firmes meus desejos, 
Seja firme o meu amor. 

Quem me dera estar seguro 
De nunca mais ofender-vos; 
Meu Deus, quem me dera ser 
O maior de vossos servos. 

Meu coração vos pertence, 
Meu adorável Senhor, 
Prendei-o bem preso ao vosso 
Com prisões de puro amor. 

Governai, meu bom JESUS 
Governai meu coração, 
Não consintais que nele entre 
A menor imperfeição. 

Que mais pode apetecer 
Um verdadeiro Cristão, 
Do que amar sempre seu Deus 
Com todo o seu coração? 

Bendito e louvado seja 
O meu JESUS adorado, 
Bendito seja para sempre 
O meu Deus Sacramentado

Nenhum comentário:

Postar um comentário