Meu Deus eu Creio, Adoro, Espero e Amo-Vos. Peço-Vos perdão para todos aqueles que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Formação Católica

02 junho 2016

BREVE NOVENA AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Sagrados Corações de Jesus e de Maria.


ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Lembrai-vos, ó Nossa Senhora do Sagrado Coração de Jesus, do poder sem limites que o vosso divino Filho vos tem dado sobre o seu adorável Coração. Cheios de confiança em vossos méritos, vimos implorar  vossa proteção, ó Soberana Senhora do Sagrado Coração de Jesus, cujo Coração, fonte inesgotável de todas as graças, podeis abrir, segundo o vosso desejo, para que desçam sobre os homens todos os tesouros de amor e misericórdia, de luz e de salvação que encerra em si.

Nós vos suplicamos que nos concedais a graça, que com fervor vos pedimos. Não podemos deixar de contar convosco, porque sois a nossa Mãe, ó Nossa Senhora do Sagrado Coração de Jesus, acolhei com bondade nossas suplicas e dignai-vos de ouvi-las. Amém.
(100 dias de indulgência).

ORAÇÃO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Lembrai-vos, ó dulcíssimo Jesus, que nunca se ouviu dizer que alguém, recorrendo com
confiança ao vosso Sagrado Coração, implorando a vossa divina assistência e
reclamando a vossa infinita misericórdia, fosse por Vós abandonado.

Possuído, pois, e animado da mesma confiança, ó Coração Sagrado de Jesus, rei de
todos os corações, recorro a Vós, e gemendo debaixo do peso dos meus pecados, me prostro diante de Vós.

Meu Jesus, pelo vosso precioso sangue e pelo amor de vosso divino Coração, Vos peço não desprezeis minhas súplicas, mas ouvi-as favoravelmente e dignai-vos atender-me.
Amém.


Ladainha do Sacratíssimo Coração de Jesus

Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.

Jesus Cristo, ouvi-nos.
Jesus Cristo, atendei-nos.

Pai celeste que sois Deus,
tende piedade de nós.
Filho, Redentor do mundo, que sois Deus,
tende piedade de nós.
Espírito Santo, que sois Deus,
tende piedade de nós.
Santíssima Trindade, que sois um só Deus,
tende piedade de nós.

Coração de Jesus, Filho do Pai Eterno, tende piedade de nós.
Coração de Jesus, formado pelo Espírito Santo no seio da Virgem Mãe,
Coração de Jesus, unido substancialmente ao Verbo de Deus,
Coração de Jesus, de majestade infinita,
Coração de Jesus, templo santo de Deus,
Coração de Jesus, tabernáculo do Altíssimo,
Coração de Jesus, casa de Deus e porta do céu,
Coração de Jesus, fornalha ardente de caridade,
Coração de Jesus, receptáculo de justiça e de amor,
Coração de Jesus, cheio de bondade e de amor,
Coração de Jesus, abismo de todas as virtudes,
Coração de Jesus, digníssimo de todo o louvor,
Coração de Jesus, Rei e centro de todos os corações,
Coração de Jesus, no qual estão todos os tesouros da sabedoria e ciência,
Coração de Jesus, no qual habita toda a plenitude da divindade,
Coração de Jesus, no qual o Pai põe as suas complacências,
Coração de Jesus, de cuja plenitude nós todos participamos,
Coração de Jesus, desejo das colinas eternas,
Coração de Jesus, paciente e misericordioso,
Coração de Jesus, rico para todos os que vos invocam,
Coração de Jesus, fonte de vida e santidade,
Coração de Jesus, propiciação pelos nossos pecados,
Coração de Jesus, saturado de opróbrios,
Coração de Jesus, atribulado por causa de nossos crimes,
Coração de Jesus, feito obediente até à morte,
Coração de Jesus, atravessado pela lança,
Coração de Jesus, fonte de toda a consolação,
Coração de Jesus, nossa vida e ressurreição,
Coração de Jesus, nossa paz e reconciliação,
Coração de Jesus, vítima dos pecadores,
Coração de Jesus, salvação dos que esperam em vós,
Coração de Jesus, esperança dos que expiram em vós,
Coração de Jesus, delícia de todos os santos,

Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo,
perdoai-nos Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo,
ouvi-nos Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo,
tende piedade de nós.

V. Jesus, manso e humilde de coração,

R. Fazei nosso coração semelhante ao vosso.

Oremos.
Deus onipotente e eterno, olhai para o Coração de vosso Filho diletíssimo e para os louvores e as satisfações que Ele, em nome dos pecadores vos tributa; e aos que imploram a vossa misericórdia concedei benigno o perdão em nome do vosso mesmo Filho Jesus Cristo, que convosco vive e reina por todos os séculos dos séculos.

Amém.

"Eis o Coração que tanto amou os homens". Nosso Senhor Jesus Cristo a Santa Margarida Maria.
"Santa Margarida Maria Alacoque (1647 — 1690) rezava diante do Santíssimo Sacramento, em 1675, quando Nosso Senhor lhe aparece com o Coração à mostra e lhe diz: “Eis o Coração que tanto amou os homens, que não poupou nada até esgotar-se e consumir-se, para lhes testemunhar seu amor; e por reconhecimento não recebe da maior parte deles senão ingratidões”. (Sainte Marguerite Marie, Sa vie écrite par elle-même, Éditions Saint Paul, Paris, 1947, p. 70).

ATO DE CONSAGRAÇÃO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS - SANTA MARGARIDA MARIA DE ALACOQUE

Coração adorável do meu amabilíssimo Jesus, centro de todas as virtudes, fonte inesgotável de todas as graças!

Que pudestes achar em mim para me amar com tanto excesso, ainda quando o meu coração, manchado de mil culpas, não tinha para conVosco senão indiferença e dureza!?

Ah! As provas do Vosso amor generosíssimo para comigo, ainda quando eu não Vos amava, me dão esperança de que Vos serão agradáveis as do meu amor.

Aceitai, pois, meu amável Salvador, o desejo que tenho de me consagrar inteiramente à honra e glória de Vosso Coração Sacrossanto; recebei com agrado a consagração que Vos faço de tudo o que sou.

Eu Vos consagro a minha pessoa, a minha vida, as minhas ações, penas e sofrimentos, querendo ser, daqui para o futuro, vítima consagrada à Vossa glória, agora abrasada, e um dia, se for de Vosso agrado, toda consumida no fogo do Vosso amor.

Ofereço-Vos, pois, meu Senhor e meu Deus, o meu coração com todos os meus sentimentos, os quais quero que sejam perfeitamente conformes aos do Vosso Santíssimo Coração.

Eis-me aqui, pois, Senhor, todo do Vosso Coração, eis-me aqui todo para Vós. Ah, meu Deus, quão grandes são as Vossas misericórdias para comigo! Meu Deus, Deus de Majestade, quem sou eu para merecer que Vos digneis aceitar o sacrifício do meu coração?! Desde agora e para sempre ele será todo para Vós, e não terão jamais nele parte alguma as criaturas, porque não o merecem. Vós, meu amável Jesus, sede de hoje em diante meu Pai, meu Senhor, meu tudo, porque não quero viver senão para Vós.

Recebei, ó adorável Salvador, meu coração, minha alma, minha vida em sacrifício que ofereço ao Vosso Sagrado Coração, para reparar os desgostos que Lhe dei até agora, correspondendo tão mal ao Vosso amor.

Bem vejo que o meu dom é pequeno, mas é tudo quanto tenho e quanto sei que Vós desejais de mim.

E consagrando a Vós este meu coração, vo-lO dou para nunca mais retirá-lo de Vossas Mãos Santíssimas. Assim seja.

ORAÇÃO

Dulcissimo Coração de Jesus, vosso precioso Sangue é a vida de minha alma, só em Vós e por Vós quero viver, só a Vós quero amar e servir. Pela sede ardente que Vos abrasa de me salvar, iluminai o meu espírito com a luz da vossa divina graça; santificai o meu coração; fortalecei a minha vontade; perdoai-me os meus pecados, e curai todas as minhas misérias. Aumentai a minha fé, fortificai a minha esperança e acendei em mim cada vez mais o fogo do vosso santo amor. Concedei-me, enfim, todas as graças que espero alcançar com esta novena. O' dulcissimo Jesus, vivei em mim agora e sempre e por todos os séculos dos séculos. Amém.
Padre Nosso. Ave Maria.

Doce Coração de meu Jesus, fazei que eu Vos ame cada vez mais!
(300 dias de indulgência).

O' Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós"
(100 dias de indulgência).

Nota. Qualquer novena do Sagrado Coração de Jesus tem cada dia 200 dias de indulgência e uma indulgencia plenária no dia da comunhão, num dia da novena ou da semana depois dela.

Extraído do Livro "Adoremus", Manual de Exercícios piedosos. Frei Eduardo Herberhold, OFM. IX Edição, 1914. Páginas: 197 á 205.


Nenhum comentário:

Postar um comentário