Meu Deus eu Creio, Adoro, Espero e Amo-Vos. Peço-Vos perdão para todos aqueles que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Formação Católica

17 maio 2015

O DIVINO MESTRE NA CIÊNCIA DA CRUZ





O Divino Mestre na ciência da Cruz.

1º Lição: Não devemos escolher as cruzes, devemos aceitar as que Deus nos dá.
No dom da minha Cruz não queiras escolher; Eu sei melhor que tu quanto podes sofrer.

2º Lição: Não devemos arrastar a cruz, mas leva-la aos ombros. Não devemos envergonharmos dela, mas gloriar-nos.
A minha santa Cruz, se pesada te for, não busques outra coisa, é por falta de amor.


3º Lição: Não devemos levar a cruz com ostentação, mas humildemente.
Da minha Cruz abate o teu querer, sofrendo o peso seu sem te ensoberbecer.

4º Lição: Não devemos ir adiante, mas atrás.
Ao alto do Calvário em vão te elevarás, se sobes lá sem Mim, tu não me agradarás.

5º Lição: Para levar a cruz como cumpre, é necessário não perder Jesus de vista.
Se queres não temer agruras da jornada, vem, segue o teu modelo à Divina morada.

6º Lição: Devemos levar a cruz todos os dias, sem nunca a largarmos.
Na jornada da dor caminha sem cessar, que todo o teu sofrer Eu sei-o avaliar.

7º Lição: Não devemos diminuir nem cortar nada à cruz.
Em vão tentas, em vão, teus males abrandar; a Mim é que pertence as penas mitigar.

8º Lição: Devemos animar-nos com o pensamento dos fins últimos.
Aprende a recordar o fim que os males tem, e tomarás a Cruz por teu único bem.

9º Lição: Devemos animar-nos com o pensar no céu.
Feliz o que escolheu sofrer por teu Jesus, a coroa é prometida aos amantes da Cruz.

10º Lição: A alma, que é toda de Deus, ama a sua cruz.
Sofrer por Deus, amado, encerra tal doçura, que o próprio sofrimento é perfeita doçura.

Retirado do Manual de piedade Christã, para uso dos fieis e pessoas devotas

Nenhum comentário:

Postar um comentário