Meu Deus eu Creio, Adoro, Espero e Amo-Vos. Peço-Vos perdão para todos aqueles que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Formação Católica

20 maio 2015

ESPELHO DA DONZELA CATÓLICA


Espelho da Donzela Católica.

Em casa ─ Recatada e nunca ociosa.

Na igreja ─ Anjo reverente.

Com o próximo ─ Complacente.

Na conversação ─ Moderada.

No olhar ─ Modesta.

No pensar ─ Refletida.

No andar ─ Grave e sossegada.

No vestir ─ Modesta e humilde.

Nos trabalhos ─ A primeira.

Nas leituras ─ Receosa.

Na companhia ─ Afável.

Com os homens ─ Cautelosa.

Com os Sacerdotes ─ Respeitosa.

Com os inferiores ─ Aprazível.

Na mesa ─ Sóbria.

Na cama ─ Composta. 

-----

O Bom Gosto da Donzela Cristã

O vestido mais belo ─ A candura do Batismo.

O melhor alimento ─ A Comunhão.

A melhor bebida ─ A água viva.

O desporto preferido ─ A genuflexão.

O melhor passeio ─ Entrar dentro de si.

O meu melhor amigo ─ O meu Anjo da Guarda.

A minha melhor joia ─ O meu terço.

A minha propriedade ─ O meu túmulo.

A minha aspiração maior ─ Salvar as almas.

O meu fim ─ Jesus no sacrário.

A minha alegria ─ A Virgem Maria.

A minha tristeza ─ A perda das almas.

O meu melhor perfume ─ O incenso.

As minhas cores preferidas ─ A Pureza e o Amor.

Em tudo ─ Um olhar à Virgem Maria.


Duas Advertências de São Felipe Nery

Filha, não te sobrecarregues com muitas devoções; porém, escolhe as que pu­deres desempe­nhar com exatidão.

Filha, por amor do Céu, e se não queres chorar todo o resto da tua vida, escuta: para bem escolheres o teu estado, são necessárias três coisas, a saber: tem­po, con­selho e ora­ção.

Tempo para não fazeres as coisas com precipitação; Conselho dos pais e do Confessor, des­confiando sempre das tuas luzes; enfim, Oração, porque se trata de um negócio de suma im­portância, do qual depende a tua salvação. 

Finalmente, ó filha, procura que em todas as circunstâncias e em todos os tem­pos que habi­tem Je­sus e Maria na tua mente, na tua boca e no teu coração (ob. cit., p. 129).

Nenhum comentário:

Postar um comentário