Meu Deus eu Creio, Adoro, Espero e Amo-Vos. Peço-Vos perdão para todos aqueles que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Formação Católica

20 maio 2015

A MODÉSTIA NO VESTIR - SANTO ANTÔNIO MARIA CLARET




A Modéstia no vestir.


"... Agora, observa, minha filha, o contraste entre luxuosos vestidos de muitas mulheres e as roupas e ornamentos de Jesus. Diga-me: que relação existe entre seus sapatos finos com os cravos nos pés de Jesus?



Os anéis em suas mãos com os cravos que perfurou as mãos d'Ele? As coroas pomposas para a coroa de espinhos? A cara pintada para Aquela coberta de golpes? Ombros expostos pelo baixo corte do vestido para O todo rasgado e ensanguentado?



Ah, mas há uma relação entre essas mulheres mundanas e os judeus, que incitados pelo demônio, afligiram Nosso Senhor! Na hora da morte de tais mulheres, eu penso que Jesus será ouvido dizendo:



"Cujus est haec imago et circumscripto"- Que é a sua imagem?



E a resposta será: "Demonii" - do diabo!-



Então ele vai dizer, "deixe que ela que seguiu modas do demônio seja entregue a ele. E a Deus, para aqueles que têm imitado a modéstia de Jesus e de Maria."...


Santo Antonio Maria Claret, 1807-1870.

Nenhum comentário:

Postar um comentário