Meu Deus eu Creio, Adoro, Espero e Amo-Vos. Peço-Vos perdão para todos aqueles que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Formação Católica

10 março 2019

NOVENA EM HONRA AO GLORIOSO SÃO JOSÉ


"São José foi o homem mais honrado de Deus... A seus anjos chama ministros, a São José chama, Pai!"

NOVENA EM HONRA AO GLORIOSO SÃO JOSÉ


O LEMBRAI-VOS, DE SÃO JOSÉ

Lembrai-vos, oh! puríssimo esposo da Virgem Maria, meu doce protetor São José que jamais se ouviu dizer que alguém tivesse invocado vossa proteção, implorado vosso socorro e não fosse por vós consolado.

Com esta confiança, venho à vossa presença; e a vós fervorosamente me recomendo. Oh! Não desprezeis as minhas súplicas, pai adotivo do Redentor, mas dignai-vos de acolhê-las piedosamente. Amém. (100 dias de indulgências)


I.
Amabilíssimo esposo de Maria, sempre Virgem e nosso amorosíssimo advogado, São José, a vós recorro e invoco humildemente por aquelas sete dores acerbíssimas que vos transpassaram o coração no curso desta vida mortal, e com lágrimas vos recomendo a súplica instante que ouso dirigir à infinita bondade de meu Deus. Ó grande Santo, alcançai -me a graça que tão ardentemente solícito, em memória da afetuosa assistência que a Virgem Maria vos prestou na agonia de vossa preciosa morte. Apresentai me ante o seu trono, e dizei-lhe: Tende piedade, ó Maria, tende piedade deste infeliz, pelo amor que Vos consagrei como a minha dileta esposa.

Padre Nosso, Ave Maria e Gloria Patri.

II.
Amabilíssimo Pai adotivo de Jesus Redentor, a Vós recorro e invoco suplicante por aquelas sete suavíssimas alegrias, de que foi em vida inundado o vosso coração, e Vos recomendo o exito da causa que ora me inquieta e aflige. O' grande Santo, obtende-me a graça que tanto almejo, em lembrança daquele admirável conforto que Vos prestou o divino Jesus nos derradeiros transes de vossa vida. Apresentai-me ante o seu trono, e dizei-lhe : Tende piedade, Jesus, tende piedade deste infeliz, pelo amor que Vos consagrei como meu Filho adorado.

Padre Nosso, Ave Maria e Gloria Patri.

III.
Amabilíssimo representante da Santíssima Trindade sobre a terra, ó meu amorosíssimo advogado São José, a Vós recorro e invoco fervoroso por aquelas singulares mercês de que fostes largamente enriquecido no céu e Vos recomendo com toda efusão de minha alma a suplica que tão vivamente me interessa. O' grande Santo, impetrai do Senhor a graça que desejo, por amor da inefável gloria a que fostes pela Santíssima Trindade exaltado depois de vosso ditoso transito deste vale de lagrimas. Apresentai-me ante o seu trono, e dizei-lhe: Tende piedade, o Deus, tende piedade deste infeliz, pela reverencia humilde que Vos consagrei sobre a terra e pela sublimissima gloria de que Vos aprouve honrar-me nos céus por toda a eternidade.
·
Padre Nosso, Ave Maria e Gloria Patri.

Oração.
Meu gloriosíssimo protetor S. José, eu nada posso merecer por mim só. Conheço por demais a minha insuficiência e humildemente a confesso. Venho por isso implorar o vosso poderosíssimo patrocínio, afim de que me seja dado pela vossa intercessão o que jamais atingiria o meu próprio valimento.

O' grande Santo, escutai os meus · gemidos, ouvi as minhas suplicas, e excitem a vossa compaixão as lagrimas que a vossos pés derramo.
A Vós, sim a Vós recorro, ó meu liberalíssimo advogado, afim de que me alcanceis a graça que peço, aflito e suplicante. Portanto, o que podeis para com a Virgem Maria, o que podeis junto a Santíssima Trindade, todo o vosso admirável crédito, interponde-o em meu socorro. Supri minha fraqueza, e, poderoso como sois, fazei que obtido, pela vossa intervenção, o benefici o que desejo e imploro, possa jubiloso e contente vir render-Vos as devidas graças e entoar
festivos hinos de louvor eterno e de reconhecimento sem limites.


CONSAGRAÇÃO A SÃO JOSÉ

Glorioso São José, eu vos amo e bendigo, em união com Jesus e Maria. Ó Pai adotivo do Filho de Deus, Vós sois digno de ser louvado, venerado e invocado com especial amor e confiança, pelo primor das vossas virtudes, pela eminência da vossa dignidade, pela grandeza da vossa glória e pelo poder da vossa intercessão.

Na presença da Santíssima Trindade, perante Jesus vosso Filho adotivo e Maria, vossa Esposa imaculada e minha Mãe amorosíssima, eu me consagro a vós, tomando-vos por meu pai, protetor e advogado junto a Jesus e Maria.

Proponho firmemente nunca me esquecer de vós, honrar-vos todos os dias que Deus me conceder e fazer o que estiver em meu alcance para inspirar também a outros uma terna e sincera devoção para convosco.


Dignai-vos, eu vos peço, glorioso São José, conceder-me a vossa proteção especial e admitir-me entre os vossos mais fervorosos servos. Vigiai sobre mim em todos os perigos e conservai-me o tesouro da pureza do coração.

Em todas as minhas ações, trabalhos e sofrimentos assisti-me, favorecei-me junto a Jesus e Maria, e não me desampareis na hora da minha morte.


Lembrai-vos, São José, que com tanta confiança me consagrei a vós e rogai por mim agora e sempre.

3 comentários: