Meu Deus eu Creio, Adoro, Espero e Amo-Vos. Peço-Vos perdão para todos aqueles que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Formação Católica

24 agosto 2017

ATAQUE AO HOMEM - EFEITO ESTROGÊNIO - DOCUMENTÁRIO



Será que as mudanças ambientais provocadas pelo homem, irão eventualmente destruir o potencial de machos de todas as espécies que se reproduzem? Este documentário, parte da série Horizon da BBC exibido em 1993 e vendedor do prêmio Emmy explora essa possibilidade assustadora. Usando sofisticadas técnicas de investigação, os cientistas traçam o efeito cascata de compostos estrogênicos no ambiente.

Em primeiro lugar, observa-se pequenas mudanças na ordem natural, então se testemunha os efeitos mais amplos: sistemas ecológicos seriamente alterados e a desorganização dos processos fundamentais da vida que resultam em uma reprodução masculina reduzida. A conclusão sombria é que o processo, se não diminuir, pode resultar na esterilidade masculina ao longo do tempo.

Ele mostra como já a 20 anos atrás substâncias químicas semelhantes a estrogênio já afetavam a masculinidade, como diminuição da contagem de esperma, câncer de testículos e próstata e distúrbios reprodutivos do sexo masculino. Estes problemas não só não foram solucionados como a situação piorou, como temos divulgado aqui muitos outros problemas relacionados,

Este é um excelente documentário da (BBC) British Broadcasting Corporation, que documenta por que a contagem de esperma masculino caiu significativamente nas últimas décadas. Ele também observa porque há um aumento das taxas de câncer testicular, testículos menores e testículos que não desceram entre os homens. O filme também documenta como peixes machos estão sendo transformados em fêmeas e estão desenvolvendo órgãos sexuais femininos!

O filme foi feito em 1993 e a fertilidade masculina e testosterona ainda está em declínio. Um recente estudo documenta como a contagem de esperma de homens franceses caiu em um terço.

Tudo isso está acontecendo por causa da esmagadora quantidade estrogênicos produtos químicos que os homens estão sendo expostos diariamente. Estes produtos químicos foram despejados no meio ambiente nas últimas décadas e são encontrados em alimentos, bebidas, produtos para uso pessoal e para o lar. Estes produtos químicos destroem a fertilidade masculina, causar impotência, suprimem a testosterona, e encolhem pênis masculino.

A seguir a descrição dos seguimentos do documentário:

1 . Anormalidades do Esperma ( 05:17 )


Cientistas dinamarqueses descobrem anormalidades no esperma dos homens de homens supostamente normais. Estudos de contagem de esperma desde 1930 revelam uma queda de cinqüenta por cento na contagem de espermatozoides ao longo dos últimos cinqüenta anos.

2. Câncer de testículo ( 03:08 )

Nos EUA e Reino Unido o câncer de testículo se tornou o tipo de câncer mais comum em homens jovens. Os cientistas suspeitam que a produção de esperma é prejudicada pré-natalmente por células primitivas de aparência anormal.

3 . Distúrbios reprodutivos do sexo masculino ( 03:48 )

A não-descida testicular dobrou nos últimos 30-40 anos. A abertura da uretra ocorre no dorso do pênis e não na ponta, nos casos de hiperspadias. Condições intersexuais também estão em ascensão. O que está afetando o desenvolvimento fetal do sistema reprodutor masculino?

4 . Importância das Células pré-natais de Sertoli ( 04:16 )

O número de células de Sertoli formadas no período crítico do desenvolvimento pré-natal define a produção de espermatozoides no homem adulto. Anormalidades no desenvolvimento de células de Sertoli no período pré-natal pode dar origem ao câncer de testículo. Se pensa que o estrogênio afeta o desenvolvimento das células de Sertoli.

5 . Câncer de Próstata e hermafroditismo ( 03:14 )

Dietilestilbestrol (DES) foi prescrito como uma droga anti-aborto nos anos 1940 e 1950. Cientistas descobriram que o DES dado a ratas grávidas resultam em prole com condições intersexuais (hermafroditismo), feminização hormonal e doenças da próstata.

6. Exposição ao Estrogênio e Dieta ( 04:13 )

Cientistas caçam algo que ocorre na gravidez, através da infância, que explica a prevalência de estrogênio nos homens. Uma dieta moderna com muita gordura e proteína altera o ambiente do intestino, permitindo a reciclagem de estrogênios, em vez de eliminá-los.

7. Sistema Endócrino comprometido ( 06:08 )

Fish em um estudo da vida selvagem dos Grandes Lagos exibem câncer, de-masculinização e hermafroditismo. Estrógenos xenobióticos de poluentes interagem com moléculas receptoras e ligam seus efeitos biológicos para se tornar bloqueantes hormonais, aceleradores hormonais, metabólicos ou transformadores metabólicos.

8. Contaminação e Jacaré Reprodução ( 05:53 )

No lago Apopka da Flórida os cientistas descobrem ovos de jacaré contaminados com o poluente químico DDE, um disruptor endócrino. Jacarés sobreviventes machos são demasculinizados e muitos não podem se reproduzir.

9. Esgoto e Mudança de Sexo de Peixes ( 4:37 )

No Reino Unido, os cientistas descobrem que o peixe macho expostas a efluentes de esgoto desenvolvem alterações hormonais e iniciam o processo de mudança de sexo. Os cientistas chegam a um beco sem saída em sua busca pela fonte de estrogênio nos rios.

10 . Estrogênicos Químicos Industriais ( 03:39 )

Em estudos de laboratório sobre câncer de mama, os cientistas descobrem uma liberação de substâncias estrogênicas de tubo de plástico usado em seus experimentos. O culpado , nonilfenol, é um produto químico industrial amplamente utilizado, que nunca foi pensado ser estrogênico.

11. Segurança da Água Potável ( 03:04 )

Nonilfenóis presentes em concentrações elevadas em rios acabam na água potável. As companhias de água no Reino Unido não costumam monitorar a presença deste composto, e novos estudos sobre compostos de água potável estrogênica deve ser realizado .

12. Compostos Estrogênicos: Ameaça à Reprodução Humana ( 02:58 )

O acúmulo de compostos estrogênicos liberados no meio ambiente é uma ameaça para a capacidade de reprodução de machos. A legislação governamental deve incluir efeitos na saúde ao longo de gerações em sua consideração de liberações químicas para o ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário