Meu Deus eu Creio, Adoro, Espero e Amo-Vos. Peço-Vos perdão para todos aqueles que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Translate Formação Católica

26 julho 2017

A COMUNHÃO DE PÉ - UMA AFRONTA A REALEZA DE CRISTO

Nossa Senhora recebe a Santa Comunhão de São João Evangelista


“Livrai-me, Senhor, de meus inimigos, porque é em vós que ponho a minha esperança.Ensinai-me a fazer vossa vontade, pois sois o meu Deus.Que vosso Espírito de bondade me conduza pelo caminho reto”. (Sl 142, 9s) “...fazer vossa vontade, meu Deus, é o que me agrada, porque vossa lei está no íntimo de meu coração”.(Sl 39,9)

Dizia Santo Agostinho de Hipona:

"Vem, Senhor, iluminar as trevas do meu coração.Concede-me a fé verdadeira, a esperança firme, a caridade perfeita e a clara visão para cumprir Tua Vontade”. (Santo Agostinho de Hipona)

E também dizia Santa Paula Frassinetti:

“Vontade de Deus, tu és o meu Paraíso!” (Santa Paula Frassinetti)

Ora caríssimos, o que importa é fazer a VONTADE DE DEUS!

Sobre comungar de pé, digo-vos que é da vontade de Deus que se comungue de joelhos e não de pé!

Vejamos porque:

1º- “Por isso Deus o exaltou soberanamente e lhe outorgou o nome que está acima de todos os nomes, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho no céu, na terra e nos infernos”.(Fl 2,9-10)

2º- “...Por minha vida, diz o Senhor, diante de mim se dobrará todo joelho, e toda língua dará glória a Deus” (Rm 14,11)

3º- “...todo joelho deve dobrar-se diante de mim...” (Is 45,23)

4º- "Vinde, inclinemo-nos em adoração, de joelhos diante do Senhor que nos criou" (Sl 94,6)

Ai esta bem colocado a vontade de Deus quando nos colocamos a sua Presença.Devemos nos AJOELHAR.Ora, por acaso não se acredita que Jesus Cristo é Deus?

Por acaso o Sacramento da Eucaristia não é o Próprio Deus, feito carne.

Não se diz: “HOC EST ENIM CORPUS MEUM - ISTO É O MEU CORPO”?

Ora, se Jesus é Deus e Deus Verdadeiro, e se a Santa Eucaristia é o Próprio Deus, com o seu Corpo, Alma, Sangue e Divindade, então porque não se AJOELHA para recebê-lo?

Quem não se ajoelha para receber Nosso Senhor Jesus Cristo, ou não pode por motivo de doença, ou é orgulhoso (soberbo)!Se for por motivo de doença, ajoelhe com o seu coração!Mas se você é saudável e pode ajoelhar e não o faz, lembre-se da fala de São Pedro Apóstolo que diz sobre os soberbos:


"...revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá a sua graça aos humildes" (I Pd 5,5).

E também São Tiago diz:

"Por isso, ele diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá sua graça aos humildes" (Tg 4,6)

E o Espírito Santo disse:

"Assim como sai um hálito fétido de um estômago estragado, assim como a perdiz atrai para a armadilha, e o cabrito para os laços, assim é o coração dos soberbos, e daquele que está à espreita para ver a ruína do próximo" (Eclo 11,32).

Alguém poderá dizer: 'Eu não ajoelho, nem por isso eu arruíno o meu próximo!'.

Para quem pensa assim, trago a fala de Santa Catarina de Sena, que diz:

"O meu primeiro próximo sou eu mesmo" (Santa Catarina de Sena - O Diálogo)

E por isso São Bento de Núrsia, dizia em sua santa Regra, quanto aos monges dar e receber alguma coisa:

"...ninguém ouse dar ou receber alguma coisa sem ordem do Abade, nem ter nada de próprio, nada absolutamente, nem livro, nem tabuinhas, nem estilete, absolutamente nada, já que não lhes é lícito ter a seu arbítrio nem o próprio corpo nem a vontade" (São Bento - Regra)

E disse São Paulo Apóstolo:

"Não sabeis que sois o templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá.Porque o templo de Deus é sagrado - e isto sois vós." 
(I Cor 3,16-17)

São Paulo Apóstolo, diz que nós somos o templo de Deus e que o Espírito Santo mora em nós, isto é depois do batismo, através da graça santificante.E não podemos expulsar o Espírito Santo, pecando mortalmente, pois isso é como destruir o templo, no qual fala o Santo Apóstolo, e quem morrer, ou seja pecar mortalmente, e não se emendar com Deus através do sacramento da Confissão até no último dia de sua vida; permanecendo em estado de pecado mortal, diz o Apóstolo: "Deus o destruirá", ou seja irá para o inferno!E ele termina dizendo que o nosso corpo é sagrado.Por isso que eu devo fazer a Vontade de Deus, rejeitando a minha, para não profanar o meu corpo, e não pecar mortalmente!

Também devemos lembrar que a Soberba é um dos SETE PECADOS CAPITAIS, ou sete vícios capitais.Vícios que são próprios do Demônio!

Se você pode ajoelhar e não o faz porque não o quer, você é soberbo e está arruinando a você mesmo!

Por ventura alguém poderá citar o tópico 90 da Declaração: REDEMPTIONIS SACRAMENTUM (CONGREGAÇÃO PARA O CULTO DIVINO E A DISCIPLINA DOS SACRAMENTOS), que diz:
«Os fiéis comunguem de joelhos ou de pé, de acordo com o que estabelece a Conferência de Bispos», com a confirmação da Sé apostólica. «Quando comungarem de pé, recomenda-se fazer, antes de receber o Sacramento, a devida reverência, que devem estabelecer as mesmas normas».
Ora veja como foi muito mal elaborada essa declaração, sobre o tópico acima.Pois pode o homem que recebeu autoridade de Deus ir contra o próprio Deus?Ora deveria essa declaração ter dito e citado as quatro passagens das Sagradas Escrituras que mandam comungar de joelhos, pois é da Vontade de Deus e é a Sua palavra; é a sua DOUTRINA!

Disse Deus sobre Sua palavra:

As minhas palavras, "são palavras sinceras, puras como a prata acrisolada, isenta de ganga, sete vezes depurada" (Sl 11,7)

“Passará o céu e a terra, antes que desapareça um jota, um traço da lei” (Mt 5,18)

Sabem porque?Nosso Senhor Jesus Cristo responde:

Porque “as palavras que vos tenho dito são espírito e vida!”(Jo 6,63)

E disse também:
"...bem-aventurados aqueles que ouvem a palavra de Deus e a observam!" (Lc 11,28)

Pois a Palavra de Deus é:

"É Viva, eficaz, mais penetrante do que uma espada de dois gumes e atinge até a divisão da alma e do corpo, das juntas e medulas, e discerne os pensamentos e intenções do coração" (Hb 4,12)

"É Doce" (Hb 6,5)

"É Cura para todas as coisas" (Sb 16,12)

"É Provada, é um escudo para quem se fia em Deus" (Pr 30,5)

"É Verdadeira e não permanece na mentira" (I Jo 10)

"É Semente incorruptível, viva e eterna" (I Pd 1,23)

"É Eterna" (I Pd 1,24; Is 40,8)

"Não se deixa acorrentar" (II Tm 2,9)

"É Pura" (II Sm 22,31; Sl 17,31)

"É Santa" (At 10,44)

"É o capacete da salvação e a espada do Espírito" (Ef 6,17)

"É sustentadora do Universo" (Hb 1,3)

"É Reta, e em todas as suas obras resplandece a fidelidade" (Sl 32,4)

E sobre a Doutrina disse:

"Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas.Porque meu jugo é suave e meu peso é leve" (Mt 11,29-30)

E disse São Paulo Apóstolo sobre a Doutrina de Nosso Senhor:

"Certa é esta doutrina, e quero que a ensines com constância e firmeza, para que os que abraçaram a fé em Deus se esforcem por se aperfeiçoar na prática do bem. Isto é bom e útil aos homens"
(Tt 3,8)

E em outra parte disse o santo Apóstolo:

"Recomenda esta doutrina aos irmãos...alimentado com as palavras da fé e da sã doutrina que até agora seguiste com exatidão" (I Tm 4,6)

E São João Evangelista disse:

"Todo aquele que caminha sem rumo e não permanece na doutrina de Cristo, não tem Deus. Quem permanece na doutrina, este possui o Pai e o Filho"
(II Jo 1,9)

E São Paulo Apóstolo faz uma crítica justa:

"Quem ensina de outra forma e discorda das salutares palavras de Nosso Senhor Jesus Cristo, bem como da doutrina conforme à piedade, é um obcecado pelo orgulho, um ignorante, doentio por questões ociosas e contendas de palavras. Daí se originam a inveja, a discórdia, os insultos, as suspeitas injustas, os vãos conflitos entre homens de coração corrompido e privados da verdade, que só vêem na piedade uma fonte de lucro"

(I Tm 6, 3-5)

Para terminar, adverte-nos Nosso Amável Senhor Jesus Cristo:

"Aplicai os ouvidos para ouvir minha voz, sede atentos para escutar minha palavra!" (Is 28,23).

"Eu não mudarei minha palavra dada" (Sl 88,35). Pois ela "é justiça no último dia" (Jo 12,48). E "ela não falha!" (Tb 14,6).

Então, "não sejas incrédulo à minha palavra" (Eclo 16,29).

"Quem menosprezar a minha palavra perder-se-á; quem respeitar o meu preceito será recompensado" (Pr 13,13).

Pois "quem ouve as minhas palavras com atenção, encontra a felicidade" (Pr 16,20)

Então que todo o joelho se dobre na presença de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário