Meu Deus eu Creio, Adoro, Espero e Amo-Vos. Peço-Vos perdão para todos aqueles que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Formação Católica

03 novembro 2016

ORAÇÃO DA NOITE




Antes de recolher-te a dormir, lembra-te de Deus, ajoelha-te e dize:

 Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

Amém.

Ato de Adoração

Bendito seja Deus, nosso Senhor, que tão benignamente atendeu às minhas orações. bendito Seja o seu santo Nome por toda a eternidade! A Ele volta-se minha alma no fim deste dia. A Ele levanto as minhas mãos à entrada da noite. Na sua paz vou dormir e descansar, pois Ele só é minha esperança e consolação, meu Deus e meu tudo. A Ele glória e adoração por todos os séculos dos séculos. Amém.

Ação de graças.

Ó, Pai de Misericórdia, meu Deus e Criador, eu Vos adoro de todo o meu coração, e Vos dou graças por todos os benefícios que hoje e sempre me tendes feito. Quanto me amastes desde toda a eternidade. Com quanta misericórdia ainda hoje me conservastes! Todos os Anjos e Santos, louvai comigo o Deus de amor e bondade. Louvai comigo o Deus de amor e bondade. Louvai ao Senhor, todas as criaturas, porque Ele é bom e sua misericórdia permanece eternamente!

Breves atos de fé, esperança e caridade.

Ó, meu Deus, creio em Vós, porque Vós sois a eterna verdade; aumentai a minha fé.

Ó' meu Deus, espero em Vós, porque sois infinitamente fiel nas vossas promessas; fortificai a minha esperança.

Ó' meu Deus, amo-Vos, porque sois infinitamente amável; inflamai o meu amor. Nesta fé, nesta esperança e neste amor quero viver e morrer. Amém.
(Indulg. de 7 anos e 7 quarent. cada vez.)

Exame de consciência.

Vinde, Santo Espírito, enchei os corações dos vossos fiéis, e acendei neles o fogo do vosso amor. (300 dias de indulg. cada vez).
Vinde, divina Luz das almas!
(Faze uma pausa para examinar a tua consciência sobre as faltas que possas ter cometido durante o dia. Depois pede perdão a Deus.)


Ato de contrição.
Ó' meu Deus, meu Pai amorosíssimo, com toda a dor de minha alma eu me acuso de Vos ter hoje muitas vezes ofendido por minha culpa, por minha culpa, por minha tão grande culpa. Peza-me, meu Deus, de ter sido tão ingrato. Perdoai-me, Senhor, pela Sagrada Paixão e morte  pelo Sangue de Jesus Cristo, vosso Filho Unigênito. Proponho firmemente, mediante vossa santa graça, emendar-me. Ajudai-me, abençoai-me e defendei-me contra o espírito maligno nesta noite e sempre, na vida e na morte.

Senhor Deus, misericórdia!
Senhor Deus, pequei, misericórdia!
Senhor Deus, por vossa Mãe Maria Santíssima, misericórdia!

Recomendação ao Sagrado Coração de Jesus.

Dulcíssimo Coração de Jesus, repouso suavíssimo da almas que Vos amam, a Vós recomendo nesta noite meu coração, meu corpo e minha alma, para que os defendais de todos os perigos e impuras ilusões. Coração amorosíssimo de meu Jesus, louvai esta noite em meu lugar a Santíssima Trindade tantas vezes quantas palpitar o meu coração; recebei em Vós todas as minhas respirações e oferecei-as ao Altíssimo como outras tantas chamas vivas de amor. (Santa Metildes.)

Nas vossas mãos, Senhor, encomendo a minha alma; descansarei em vossa paz.

Salve Rainha.

Salve, Rainha, Mãe misericordiosa, vida, doçura e esperança nossa, salve!

A vós brandamos os degregados filhos de Eva.
A vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas.

Eias pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei,
e depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto de vosso ventre,

ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria.

V. Rogais por nós Santa Mãe de Deus.

R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Amém.

Ave Maria...

Ó, Maria, concebida sem pecado! Rogai por nós que recorremos a vós. (100 dias de indulgências).

Jesus, Maria, José, meu coração vos dou e minha alma.
Jesus, Maria, José, assisti-me na última agonia.
Jesus, Maria, José, expire eu em paz em vossa companhia.
Amém.

(300 dias de indulgência. Cada vez).

Meu santo Anjo da Guarda, todos os Santos e Anjos, eu vos agradeço o amor com que hoje intercedestes por mim. Novamente recomendo-me à vossa proteção. Defendei-me nesta noite das ciladas do demônio e bendizei ao Senhor em meu lugar. Rogai por mim agora e na hora da minha morte. Amém.

Reza ainda 3 Pai Nossos. 1 pelos vivos, 1 pelos moribundos, 1 pelos defuntos.

Oração para alcançar uma boa morte.

Bem-Aventurados os mortos que morrem no Senhor. Ó' meu Deus, hei de morrer com certeza, mas não sei, quando, nem de que modo, nem onde. Só uma coisa sei que perecerei eternamente, se expirar em algum pecado mortal. Beatíssima Virgem Maria, Santa Mãe de Deus, rogai por mim pecador agora e na hora de minha morte. Amém.

(300 dias de indulgência.)

Um comentário: