Meu Deus eu Creio, Adoro, Espero e Amo-Vos. Peço-Vos perdão para todos aqueles que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Formação Católica

06 setembro 2015

POR FAVOR, AJUDE O COLÉGIO SÃO BENTO E SANTA ESCOLÁSTICA!



O Colégio São Bento e Santa Escolástica é dirigido pelas irmãs Rosarianas, cujo trabalho tem dado bons frutos.

 Três professoras, uma das quais é uma irmã, asseguram as aulas. Duas irmãs se ocupam, uma da direção e outra do secretariado.

 A Escola Católica é uma das instituições mais importantes no restauração do Reinado Social de Nosso Senhor Jesus Cristo conforme a Encíclica QUAS PRIMAS, do Santo Padre PIO XI  .




O Colégio São Bento e Santa Escolástica atende a pequena comunidade do interior da cidade de Nova Friburgo, estado do Rio de Janeiro, Brasil.

Hoje o pequenino colégio corre o risco de encerrar suas atividades deixando de atender as crianças da carente comunidade, pois tem passado por muitas dificuldades financeiras e precisa muito de seu socorro material, e especialmente de suas orações para formar verdadeiros membros da Santa Igreja e futuros companheiros dos anjos na vida eterna.

Com grande generosidade as Irmãs do Instituto Nossa Senhora do Rosário fundado pelo Rev. Pe. Fernando Conceição Lopes, vieram se ocupar de nosso Colégio São Bento e Santa Escolástica.



Breve história do Instituto Nossa Senhora do Rosário.

O Instituto Nossa Senhora do Rosário (INSR)  foi formado “como Pia União.
Fundado em Feira de Santana em 1979. Abriram casa em Ibó (Paróquia de Abaré) em 17 de julho de 1985.” (Livro de Registros da Dioccese de Paulo Afonso – BA).

Com a aprovação de Sua Excelência Reverendíssima Dom Aloísio para um ad experimentum, o INSR trabalhou com a formação de crianças através de creche e catequese paroquial.

Em 1990, a pedido de Sua Excia. Revma. Dom Manuel Pestana Filho, o fundador – Reverendíssimo Padre Fernando Conceição Lopes – abriu nova casa em Anápolis – GO, na Paróquia São João Batista, onde foi pároco de 1990 a 1996.

Em 1997 o Instituto fixou residência em Interlândia (Distrito de Anápoles) e ali trabalha com Colégio e Internato, educando cerca de 50 meninas/adolescentes internas e 90 alunos no Colégio Católico São José.

O INSR tem como objetivo a glória de Deus, a prática dos Conselhos Evangélicos; abrigar, amparar, assistir, educar, restaurar, instruir civil – moral – intelectual e cristãmente crianças e adolescentes do sexo feminino, órfãs ou não.

Sua base e fundamento está na oração, caracterizada pela reza do Santo Rosário, parte do Ofício Divino, adoração ao Santíssimo Sacramento e outros exercícios espirituais.

Atualmente o INSR conta com 28 membros e está atuando junto ao Mosteiro da Santa Cruz com o trabalho no Colégio São Bento e Santa Escolástica e catequese das crianças da comunidade.


Faça sua doação, socorrendo o Colégio com qualquer quantia:

Site do Colégio: http://beneditinos.org.br/colegio-sao-bento-e-santa-escolastica/

Ajuda para a escola

Banco: Itaú
Conta: 47957-8
Agência: 0222
CNPJ 30.171.417/000188
irlauracampos@yahoo.com.br

Visite: http://www.beneditinos.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=73&Itemid=82

Nenhum comentário:

Postar um comentário