Meu Deus eu Creio, Adoro, Espero e Amo-Vos. Peço-Vos perdão para todos aqueles que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Formação Católica

17 setembro 2015

DEFENDENDO VALTORTA - COMENTÁRIO ELEISON - 426

DEFENDENDO VALTORTA
CDXXVI (426 ) - (12 de setembro de 2015)

"O Poema do Homem-Deus" - conto sublime,
Verdade do Evangelho, recontada para o nosso tempo.

Quanto ao "Poema do Homem-Deus" por Maria Valtorta (1897-1961), uma vida de Nosso Senhor estendendo-se até dez volumes escritos em italiano na década de 1940, um padre italiano, Don Ottavio Michelini, é acusado de ter ouvido no 1970, a partir de nosso próprio Senhor, as seguintes observações: -

"Eu ter ditado a Maria Valtorta, uma alma vítima, uma obra maravilhosa (O Poema do Homem-Deus). Desse trabalho eu sou o autor. Você mesmo, meu filho, ter reconhecido Satanás reagir com fúria a ele. . . . Você observou-se a resistência que muitos sacerdotes se opõem a este trabalho. Se fosse (...) - Eu não digo "ler" - mas estudou e meditou, faria um imenso bem às almas. Este trabalho é um manancial de cultura séria e sólida. . . . Esta é uma obra querida pela Sabedoria da Divina Providência e para os novos tempos. É uma fonte de vida e de água pura. Sou eu, a Palavra viva e eterna, que têm me dado de novo como alimento para as almas que eu amo. Eu, eu mesmo, sou a Luz, e a Luz não pode ser confundida com, e menos ainda misturar-se com a escuridão. Onde eu fui encontrado, a escuridão é dissolvido para abrir caminho para a Luz ".

Maria Valtorta é a 20 ª equivalente século de Maria de Agreda e Anne-Catherine Emmerich, da 17 ª e 19 ª séculos, respectivamente. Os dois visionários anteriores têm até agora ganhou grande respeito dentro da Igreja Católica, mas Maria Valtorta ainda é controversa. Agora pode-se admitir que o seu "Poema" não é para todos os gostos. Ele não precisa ser imposta a ninguém. Não é um substituto para o Evangelho. Não é necessário para a salvação. E pode parecer altamente duvidosa para apoiar os escritos de um suposto visionário com as palavras de outro, especialmente quando a testemunha de apoio é tão pouco conhecido como Don Michelini.

No entanto, existem almas de todo o mundo para quem o "Poema" agiu como um dom estupendo do próprio Deus, para quem se parecia ser projetado para aliviar a angústia espiritual de nossos tempos, que está se tornando cada vez mais insuportável para muitos. Por conseguinte, estes "Comentários" se atrevem a colocar antes de leitores, mais uma vez, razões para levar a sério o testemunho de Don Michelini e interessar-se no "Poema", assim como, possivelmente, para o lucro por ele diante de Deus intervém de forma espetacular para aliviar que aflição. Deixe estas razões serem o mais breve dos resumos dos sete razões dadas supostamente por Nosso Senhor no final do "poema" para ele ter revelado o seu conteúdo para Maria Valtorta: -

1 Doutrina - Enquanto modernismo causa estragos com o ensino imutável da Igreja, as almas precisam ver como eu dei a mesmíssima ensinar à Igreja, desde o início: divino, perfeito, imutável.

2 Amor - Quando a caridade está crescendo frio e sentimental, sacerdotes e leigos precisam de seu amor por Cristo e por tudo o que diz respeito a Cristo para ser re-despertado, especialmente para a mãe.

3 Direção - Quando as almas estão desgarradas em tantas direções diferentes, diretores espirituais precisam ver de quantas maneiras diferentes que eu cuidava deles.

4 Realidade - Quando o amor é tão amplamente falsificada e manchada, os seres humanos precisam ver Jesus e Maria como verdadeiros seres humanos de carne e osso, com um amor perfeito, mas verdadeiramente humana, entre eles.

5 Sofrimento - Quando o conforto vem em primeiro lugar em todos os lugares, os caçadores de prazer precisa saber como longa e variada eram os sofrimentos de minha mãe e eu, a partir de dezenas de anos antes da Paixão.

6 Palavra - Quando a linguagem é totalmente degradada, as pessoas precisam ver o poder da minha Palavra, das minhas palavras, para transformar as almas dos pecadores, por exemplo, em bruto para grandes Apóstolos.

7 Judas - Quando o mal é tão sentimental quanto a ser negado, pecadores deve ser mostrado o mistério da iniqüidade em forma humana, de modo a não seguir Judas para o inferno.

Kyrie eleison.

Nenhum comentário:

Postar um comentário