Meu Deus eu Creio, Adoro, Espero e Amo-Vos. Peço-Vos perdão para todos aqueles que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Formação Católica

31 agosto 2015

SÃO DOMINGOS DE VAL, SANTO E MÁRTIR CONDENADO AO ESQUECIMENTO.



São Domingos de Val foi vítima de um assassinato ritual de judeus no dia 31 de agosto de 1250.

Era ele filho de Sancho de Val, notário, e Isabel. Aos sete anos foi enganado pelo judeu Albayuceto que, com outros companheiros, trataram de repetir a Paixão de Cristo e o crucificaram em uma parede com três cravos, de braços abertos. Após isso o decapitaram e cortaram os pés, escondendo o corpo nas margens do Rio Ebro.

Um pescadores, vendo luzes estranhas, avisaram às autoridades, que encontraram o corpo enterrado no local de onde saíam as luzes.

Os restos mortais de São Domimgos foram levados para a Igreja de São Gil e mais tarde para a catedral, onde existe a Capela de São Domingos de Val, local de veneração das relíquias.

Contudo em 1969, sob o funesto Concílio Vaticano II, São Domingos de Val foi um dos 33 lendários santos medievais, como: São Cristóvão , São Jorge, São Valentim e São Simão de Trento, cujo culto foi suprimido no Novus Ordo Missae por Paulo VI, com o fim de agradar o povo deicida.

São Domingos de Val, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário