Meu Deus eu Creio, Adoro, Espero e Amo-Vos. Peço-Vos perdão para todos aqueles que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Formação Católica

03 julho 2015

OLHANDO SÓ PARA ELE

Conta-se que Ciro, Rei da Pérsia, durante uma de suas campanhas, venceu e aprisionou um príncipe da Líbia.

O príncipe foi levado ao Rei vencedor, juntamente com sua esposa e filhos. Ciro perguntou-lhe:

“Que me darás se te conceder a liberdade?”
“A metade do meu reino.” – foi a resposta.
“E se der, também, a liberdade a teus filhos?”
“Entrego-te, nesse caso, a outra metade do meu reino.”
“Que me darás, então, pela liberdade de tua esposa?” – tornou a perguntar o rei persa.

Percebendo que agira precipitadamente ao oferecer tudo o que tinha, esquecido de sua companheira, o príncipe, depois de meditar um pouco, disse-lhe:

“Entrego-me a mim mesmo pela liberdade de minha senhora.”

O grande rei ficou tão surpreso ao ouvir esta resposta que concedeu liberdade a toda a família sem exigir resgate nem fiança.

Ao regressar a casa, perguntou o príncipe a sua esposa se não havia reparado na fisionomia serena e altiva do soberano persa.

Ela respondeu:

“Não olhei, absolutamente, para o Rei, nem para os nobres que o cercavam, pois tinha meus olhos fixos naquele que estava disposto a dar-se a si mesmo pela minha liberdade.”

CANFIELD J. e HANSEN M. V. Chicken Soup for the Soul. Florida. Health Comunications, Inc., 1993 Tradução: Agnes G. Milley

Felizes seríamos se esta resposta pudesse ser a confissão dos nossos corações ao nos referirmos a Cristo! Esforcemo-nos para que os nossos olhos estejam sempre fixos naquele que, não somente estava disposto a entregar-se por nós, mas que realmente sacrificou sua vida para salvar-nos. Que nossa atenção se fixe em Cristo de tal modo que não tenhamos ocasião de olhar para o mundo, nem para as faltas e defeitos de nossos irmãos. Certo é que se assim o fizermos seremos transformados, como diz São Paulo, à imagem de Sua glória. (Blog Almas Castelos).







Nenhum comentário:

Postar um comentário