Meu Deus eu Creio, Adoro, Espero e Amo-Vos. Peço-Vos perdão para todos aqueles que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Formação Católica

22 julho 2015

O OBELISCO NA PRAÇA SÃO PEDRO.


Muitos Católicos já ouviram acusações de hereges sectários protestantes a respeito do obelisco da Praça São Pedro. Acusações de que o referido monumento tem como objetivo a idolatria. No texto que compartilhamos abaixo trazemos a verdade, desmascarando mais esse sofisma.


O Obelisco na Praça São Pedro.

"Naquele tempo, haverá um altar erguido ao Senhor, em pleno Egito, e, em suas fronteiras, um obelisco dedicado ao Senhor. E eles servirão de monumento ao Senhor na terra do Egito. Quando maltratados pelos opressores, invocarão o Senhor, e ele lhe enviará um salvador, um defensor que os libertará."
(Isaías 19, 19-20)

Obeliscos são símbolos pagãos. O que hoje se encontra na Praça São Pedro em frente a Basílica no Vaticano, foi construído pelo faraó Mencares em 1835 a.C. em homenagem ao sol.

O monumento foi retirado de Alexandria e transportado a mando do imperador Calígula (37 d.C. - 41d.C.) por um grande navio no ano de 37 d.C. e erguido na coluna vertebral do circo (conhecido como o circo de Caio e Nero) que ele construiu em Roma.

Em 30 de abril de 1586, Domenico Fontana com a aprovação do Papa Sisto V iniciou a transferência do obelisco da lateral esquerda da Basílica para a praça de São Pedro após a construção de uma fundação sólida para suportar seu peso, seis dias depois de colocado na base, em 26 de setembro, foi consagrado.

O obelisco não possui hieróglifos, fica abaixo de uma cruz de bronze contendo um fragmento da verdadeira Cruz de Cristo. Na base estão quatro leões de bronze apoiados por um alto pedestal, que contém somente inscrições em Latim, os lados leste e oeste, inscrições exorcistas.

"CHRISTVS VINCIT - CHRISTVS REGNAT - CHRISTVS IMPERAT - CHRISTVS AB OMNI MALO PLEBEM SVAM DEFENDAT"

"CRISTO VENCE - CRISTO REINA - CRISTO IMPERA - CRISTO DEFENDE SEU POVO DE TODO MAL"

"ECCE CRVX DOMINI - FVGITE PARTES ADVERSAE - VICIT LEO DE TRIBV IVDA"

"EIS A CRUZ DO SENHOR - FUGI INIMIGOS - VENCEU O LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ"

Está exorcizado!

O obelisco no Vaticano foi exorcizado. O monumento que outrora teria sido feito para adorar os deuses do sol pelos egípcios de Alexandria e futuramente passando o título "deus" aos próprios imperadores romanos, especificamente Calígula, que o transportou no ano de 37 d.C. de Alexandria à Roma, esta pedra, nunca deixou de ser um monólito.

O que habitava ali, não está mais ali.

"EIS A CRUZ DO SENHOR - FUGI INIMIGOS - VENCEU O LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ".

"Ele mesmo, seus irmãos e a casa de seu pai mostraram-se valorosos, venceram os inimigos de Israel e asseguraram-lhe a liberdade. Gravaram, pois, uma inscrição em tábuas de bronze e colocaram-nas entre as estelas conservadas no monte Sião."
(I Macabeus 14,26)

Nenhum comentário:

Postar um comentário