Meu Deus eu Creio, Adoro, Espero e Amo-Vos. Peço-Vos perdão para todos aqueles que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Formação Católica

24 junho 2015

DOS NASCIDOS DE MULHER NENHUM FOI MAIOR QUE JOÃO.



 "Dos nascidos de mulher nenhum foi maior que João" 
(cf. São Lucas VII, 28).

24 de Junho Festa do Glorioso São João Batista, profeta do Altíssimo e Mártir.

Ó glorioso São João Batista, príncipe dos Profetas, precursor do divino Redentor, primogênito da graça de Jesus e da intercessão de Sua Santíssima Mãe, que fostes grande diante do Senhor: pelos estupendos dons da graça de que fostes maravilhosamente enriquecido desde o seio materno, e por vossas admiráveis virtudes, alcançai-me de Jesus, ardentemente vos suplico, que me dê a graça de O amar e servir com extremado afeto e dedicação até a morte. Alcançai-me também, meu excelso Protetor, singular devoção à Santíssima Virgem, que em vosso benefício dirigiu-Se com pressa à casa de vossa mãe Santa Isabel. Se me conseguirdes estas duas graças, como muito espero de vossa grande bondade e poderoso valimento, estou certo de que, amando até a morte a Jesus e Maria, salvarei minha alma, e no Céu, convosco e com todos os Anjos e Santos, cantarei eternamente as misericórdias do divino Cordeiro, que tira os pecados do mundo. Amém.

(Oração retirada do livro "Adoremus: Manual de Orações e Exercícios Piedosos", de Dom Eduardo Herberhold, OFM, 1926, 15ª edição). Datas: 24 de junho (nascimento) e 29 de agosto (martírio).

Nenhum comentário:

Postar um comentário