Meu Deus eu Creio, Adoro, Espero e Amo-Vos. Peço-Vos perdão para todos aqueles que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Translate Formação Católica

15 maio 2015

JESUS COROADO DE ESPINHOS

Um Cristão não é de rosas que se deve coroar


A Nosso Senhor coroado de espinhos.

Meu Senhor e meu Deus, essa tristeza
E essa angústia imensa e tão serena
Com que fitais, sem medo e sem surpresa, 
O ódio que vos julga e vos condena,

A infinita e Santa Majestade
Que está em vossos olhos refletida,
A incomensurável seriedade
Com que, por nós, Vós dais a vossa vida,

Vossas divinas mãos, assim atadas,
O manto que vos deram, derrisório,
As marcas das selvagens chicotadas
E quanto vos fizeram no Pretório.

Tudo isso, meu Senhor, e essa coroa,
Que vos humilha, mas que vos exalta,
Tudo isso, meu Senhor, que vos magoa,
Nos mostra agudamente o que nos falta.

Pois não sois Vós, Senhor, nosso modelo?
Não foi por nós, Senhor, que assim sofrestes?
Não temos nós na fronte o vosso selo?

E vos faremos nós tal como um destes
Que vos deu muito, sim, mas não deu tudo?
Que vos seguiu, mas não até a cruz?

Que, quando a plebe ruge fica mudo
E quando a noite vem não crê na luz?

Por vossa Mãe, Senhor, não permitais
Que nós durmamos em vossa agonia

E, junto à cruz, Senhor, fazei-nos tais
Que, estando sempre unidos a Maria,
Jamais nos vença a força ou o sarcasmo
Dos que odeiam vossa luz em nós,
Dos que, amando só um torpe marasmo,
Querem calar na nossa a vossa voz.

Fazei-nos tais, Senhor, que a confiança
Nunca se abata em nosso coração,
Sabendo que é a cruz que nos alcança,
Que nos promete e dá a Ressurreição.

Ivone Fedeli

Nenhum comentário:

Postar um comentário