Meu Deus eu Creio, Adoro, Espero e Amo-Vos. Peço-Vos perdão para todos aqueles que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Formação Católica

26 novembro 2014

VERITAS ET FORTITUDO



"Sabemos que somos de Deus, e que o mundo todo jaz sob o Maligno."
I São João V,19

Há 2 mil anos São João, discípulo amado de Nosso Senhor, revelava em uma de suas cartas que todo este mundo vive sob total influência do maligno, do príncipe deste mundo que anda por entre nós feito um leão que ruge procurando a quem devorar. (Cf São Pedro V,8).

O demônio buscar tenta o homem de diversas formas, afim de incitar em nós aquilo que foi a causa de sua desgraça e danação eterna, a desobediência, que é a gênese de todo o pecado,

Santo Agostinho demonstra magistralmente em seu trabalho Civitas Dei, o modo como devemos agir para que sejamos sempre obedientes ao primeiro, único e verdadeiro amor de nossa alma : 
"Dois amores fundaram duas cidades, a saber: o amor próprio levado até o desprezo de Deus, a terrena; o amor a Deus levado até ao desprezo de si próprio, a celestial" (Santo Agostinho, Civitas Dei, Vozes, Petrópolis, 1990, vol II, Livro XIV, cap. XXVIII)

Devemos buscar o total desprezo de nossas vontades, opiniões pessoais e achismos fugazes e voltar nosso ser, para 'Aquele que É' Todo O Bem, para que um dia por graça e misericórdia de Nosso Senhor Jesus Cristo, possamos estar em sua gloriosa presença e participar de sua felicidade infinita e eterna.

Que Deus nos conceda pela intercessão da Santíssima Virgem Maria e do seu Castíssimo Esposo, O Glorioso São José, a graça da perseverança na Fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário