Meu Deus eu Creio, Adoro, Espero e Amo-Vos. Peço-Vos perdão para todos aqueles que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Formação Católica

05 janeiro 2017

PROVA INFALÍVEL




PROVA INFALÍVEL
Padre Manuel Albuquerque.

Quando eu soltar meu último suspiro;
Quando o meu corpo se tornar gelado,
E o meu olhar se apresentar vidrado,
E quiserdes saber se inda respiro,

Eis o melhor processo que eu sugiro:
— Não coloqueis o espelho decantado
em frente ao meu nariz, mesmo encostado,
porque não falha a prova que eu prefiro:


— Fazei assim: — Por cima do meu peito.
Do lado esquerdo, colocai a mão.
E procedei, seguros, deste jeito:

— Gritai “MARIA!” ao pé do meu ouvido,
E se não palpitar meu coração,
então é certo que eu terei morrido!...

(Forma Definitiva do Original)
Braga, 4 de março de 1949.


Nenhum comentário:

Postar um comentário