Meu Deus eu Creio, Adoro, Espero e Amo-Vos. Peço-Vos perdão para todos aqueles que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Formação Católica

25 julho 2015

A CORTE DE SÃO JOSÉ



CORTE DE SÃO JOSÉ

Advertências preliminares

1ª. Tem por fim a Corte de São José pedir a este glorioso Patriarca uma boa morte para todos os associados, por meio de visitas diárias.

2ª. É também próprio desta associação, promover a celebração de solenes cultos a São José, no dia 19 de março, no dia de seu Patrocínio, Desposorios, Sagrada Família e bem assim no dia 19 de cada mês.

3ª. A Corte formar-se-á de coros de 31 pessoas, correspondendo a cada um dos sócios fazer uma visita mensal em dia marcado de modo que todos os dias haja sócios que faça sua visita, pedindo boa morte para todos os associados.

Quando a Corte tiver 31 coros é preferível fazer-se a visita por coros, isto é, a cada dia do mês um dos coros, por ordem, faz sua visita em público, diante da imagem de São José, a visita feita assim sendo oração em comum, é mais eficaz.

Modo prático de fazer a Corte de São José

Pelo sinal da Santa Cruz...

V. Abri, Senhor, meus lábios.

R. E minha boca pronunciará vosso louvor.

Glória a Jesus, José e Maria, a quem encomendo a minha alma.

- São Joaquim e Santa Ana, intercedei por nós.

Oração 
Lembrai-vos, ó puríssimo esposo de Maria Virgem, meu doce protetor São José, que jamais se ouvir dizer, que alguém que tenha invocado vossa proteção e implorado vosso socorro, deixasse de ser consolado.

Animado eu de igual confiança, venho a vossa presença e a Vós fervorosamente me recomendo. Ah! Não desprezeis minha suplica, ó pai adotivo do verbo de Deus humanado, antes bem recebei-a piedosamente. Assim seja.

FELICITAÇÕES A SÃO JOSÉ

Por seus principais privilégios pedindo-lhe uma boa morte

1ª. - De todo coração vos felicito, ó meu Santo protetor São José, pelo privilégio que Nosso senhor vos concedeu santificando-vos antes de nascer. Que felicidade a vossa, nascerdes sem esse monstro horrível do pecado, que tanto nos há de apavorar na hora de nossa morte! Por este privilégio tão singular e pelo ódio que sempre tivestes ao pecado, por mais leve que fosse, peço-vos, inocentissimo José, que me assistais a mim e a todos os associados de vossa Corte na hora de nosso transe, para que morrendo em graça de Deus vamos gozar, de sua visita por uma eternidade.

Amém.
Padre Nosso, Ave Maria, Gloria Patri.

2ª. - De todo coração vos felicito, felicíssimo José, por terdes sido escolhido na terra como representante do Eterno Pai. Dou graças a Santíssima Trindade pela felicidade e alegria que inundava vosso coração quando Jesus vos dava o dulcíssimo nome de Pai. Por este privilégio e pela alegria que por ele experimentastes, vos peço humildemente que me assistais a mim e a todos os associados de vossa Corte nos últimos momentos de nossa vida, de modo que morramos com a alegria duma boa consciência e recebamos o premio dos justos.

Amém.
Padre Nosso, Ave Maria, Gloria Patri.

3. - Com todo meu coração vos felicito, amantíssimo José, por terdes sido escolhido pelo Espírito Santo para verdadeiro Esposo da Mãe de Deus e por eu representante na terra, com respeito à Maria Santíssima.

Por este singularíssimo privilégio e pela companhia honrosa que fizeste em vida a Nossa Senhora, peço-vos humildemente que alcanceis a mim e aos associados da Corte para a hora da morte, a companhia e proteção da Mãe de Jesus, de modo que morrendo nos braços de Maria, vamos com ela gozar de Deus.

Amém.
Padre Nosso, Ave Maria, Gloria Patri.


4ª. - Com todo meu coração vos felicito, gloriosissimo José, por terdes sido escolhido como cabeça da Sagrada Família, sendo por isso obedecido por Jesus e por Maria, e gozando pelo mesmo privilégio do amor, das caricias e dos cuidados do Verbo de Deus humanado e da Santíssima Mãe de Deus. Por este privilégio tão extraordinário, eu vos peço para mim e para todos os associados o amor de Jesus e a proteção de Maria nos últimos momentos de nossa vida, para que morrendo no amor e na graça de Deu, formemos no céu a família dos escolhidos.

Amém.
Padre Nosso, Ave Maria, Gloria Patri.

5ª - Com todo meu coração e com toda a minha alma vos felicito, santíssimo José, por vossa felicíssima morte nos braços de Jesus e Maria, e pela vossa ressurreição e subida com Cisto ressuscitado em corpo e alma ao céu. Para esta morte, tão feliz para Vós, e tão terrível para nós, vos peço vossa poderosíssima proteção para mim e para todos os associados de vossa Corte. Vinde então defender nossa alma, trazei convosco a Jesus e a Maria, para que morrendo em tão santa companhia, vamos morar com eles eternamente na glória.

Amém.
Padre Nosso, Ave Maria, Gloria Patri.


PRECES

Ao Glorioso Patriarca São José

São José, chamado o varão justo pelo mesmo espírito Santo: Assisti-nos na nossa hora derradeira.

São José, angelical Esposo da sempre Virgem Maria: Assisti-nos na nossa hora derradeira.

São José, a quem o mesmo Filho de Deus chamou seu pai: Assisti-nos...

Ao José, a quem o Pai Celestial fez participante da sua paternidade e de seu amor infinito a seu Unigênito: Assisti-nos...

São José, pai nutrício do que alimenta todas as criaturas: Assisti-nos...

São José, salvador do Salvador do mundo: Assisti-nos...

São José, guia da luz incriada, aparecida na terá: Assisti-nos...

São José, diretor da eterna Sabedoria vinda a terra: Assisti-nos...

São José, a quem esteve submisso o Filho do Todo Poderoso: Assisti-nos...

São José, a quem serviu a Rainha dos Anjos e dos Santos: Assisti-nos...

São José, a quem a Trindade deifica associou ao grande mistério da Encarnação: Assisti-nos...

São José, que dedicastes todos os vossos trabalhos e suores e  vida inteira a Deus humanado e a sua Santíssima Mãe: Assisti-nos...

São José, modelo de sofrimentos, exemplar de virgindade e vulcão de amor divino: Assisti-nos...

São José, príncipe dos patriarcas e o primeiro de todos os Santos: Assisti-nos...

São José, que no céu tendes a um trono perto de Deus e de Maria: Assisti-nos...

São José, que no céu tendes a influencia e valimento dum pai para com seu filho e dum esposo para sua esposa: Assisti-nos...

São José, protetor das almas virgens: Assisti-nos...

São José, espelho do ministério sacerdotal: Assisti-nos...

São José, exemplar da santidade do matrimônio Cristão: Assisti-nos...

São José, defensor dos moribundos em sua agonia: Assisti-nos...

São José, advogado do gênero humano em todas as suas misérias: Assisti-nos...



ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES DA IGREJA

A Vós, ó bem-aventurado São José, recorremos na nossa tribulação, e depois de termos implorado o auxílio de vossa santíssima Esposa, cheios de confiança solicitamos também o vosso poderossíssimo patrocínio.

Nós vos pedimos por aquela caridade, que vos ligou com a imaculada Virgem Mãe de Deus, e pelo amor paternal com que estreitastes em vossos braços o Menino Jesus, suplicantes  vos rogamos que lanceis um olhar benigno para a herança que Jesus Cristo adquiriu com o seu sangue, e nos socorrais nas nossas necessidades com vosso auxpilio e poder.

Amparai, ó guarda providentíssimo da divina Família, a linhagem escolhida de Jesus Cristo; afastai para longe de os, ó Pai amantíssimo, todo contágio de erros e corrupções; assisti-nos do alto do céu, ó libertador nosso fortíssimo, na presente luta contra o poder das trevas; e assim como outrora livrastes do supremo risco da vida ao Menino Jesus, assim defendei agora a anta Igreja de Deus contra as ciladas de seus inimigos e contra toda adversidade; e a cada um de nós amparai cm vosso perpétuo patrocínio, para que, a exemplo vosso, e coadjuvado com o apoio de osso auxílio, possamos viver santamente, piedosamente morrer, e alcançar no céu a eterna bem-aventurança . Assim seja.

                                                 CORTE DE SÃO JOSÉ
Do Livro _ Devoto Josephino_ - Pág. 63 - Padre Eusébio Sacristán Villanueva

Nenhum comentário:

Postar um comentário