Meu Deus eu Creio, Adoro, Espero e Amo-Vos. Peço-Vos perdão para todos aqueles que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam.

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Formação Católica

30 outubro 2022

NOSSO SOCORRO A UM FIEL SACERDOTE - PE. JOAQUIM DE SANT'ANA, FBMV BRASIL

 



Caros amigos e fiéis,

     Faz mais ou menos dois meses que me dei conta de estar com um grande tumor maligno de origem renal, com características atípicas, o que mudou muito minha vida daí em diante, passando eu a peregrinar, não mais a lugares distantes para atender fiéis de todo o Brasil e Paraguai, mas a peregrinar por hospitais e clínicas em busca de auxílio para o meu problema.

     Depois de muita investigação, pois meu caso não somente é grave mas também raro, chegou-se à conclusão de que a cirurgia nesse momento seria muito perigosa, e que era necessário um tratamento. O único que poderia ser eficaz seria a imunoterapia, tratamento caríssimo, que dificilmente é feito no SUS. Estamos nos esforçando para conseguir isto, mas não podemos esperar mais do que já esperamos, e por isso se começou o tratamento no particular.

     O ideal do sacerdócio é esquecer-se de si e procurar ajudar os outros. Mas numa situação extrema como essa, os fiéis se mobilizaram para me ajudar. Sinto-me confuso de ser um peso para os outros, mas também sei que temos obrigação de cuidar da saúde. Por isso aceitei que se fizesse essa campanha, onde o peso da ajuda será dividido por muitos, o que poderá tornar o tratamento possível, e não pesará demais a ninguém.

     Meu agradecimento e minha benção sacerdotal a todas as almas de boa-vontade que se empenharem nessa iniciativa.
   
      Pe. Joaquim Daniel Maria de Sant’Ana, FBMV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário