Tríduo em honra de São José
Para impetrar sua intercessão em casos graves.
I.
Amabilíssimo esposo de Maria, sempre Virgem e nosso amorosíssimo advogado, São José, a vós recorro e invoco humildemente por aquelas sete dores acerbíssimas que vos transpassaram o coração no curso desta vida mortal, e com lágrimas vos recomendo a súplica instante que ouso dirigir à infinita bondade de meu Deus. Ó grande Santo, alcançai -me a graça que tão ardentemente solícito, em memória da afetuosa assistência que a Virgem Maria vos prestou na agonia de vossa preciosa morte. Apresentai me ante o seu trono, e dizei-lhe: Tende piedade, ó Maria, tende piedade deste infeliz, pelo amor que Vos consagrei como a minha dileta esposa.
Padre Nosso, Ave Maria e Gloria Patri.
II.
Amabilíssimo Pai adotivo de Jesus Redentor, a Vós recorro e invoco suplicante por aquelas sete suavíssimas alegrias, de que foi em vida inundado o vosso coração, e Vos recomendo o exito da causa que ora me inquieta e aflige. O' grande Santo, obtende-me a graça que tanto almejo, em lembrança daquele admirável conforto que Vos prestou o divino Jesus nos derradeiros transes de vossa vida. Apresentai-me ante o seu trono, e dizei-lhe : Tende piedade, Jesus, tende piedade deste infeliz, pelo amor que Vos consagrei como meu Filho adorado.
Padre Nosso, A1.'e Maria e Gloria Patri.
III.
Amabilíssimo representante da Santíssima Trindade sobre a terra, ó meu amorosíssimo advogado São José, a Vós recorro e invoco fervoroso por aquelas singulares mercês de que fostes largamente enriquecido no céu e Vos recomendo com toda efusão de minha alma a suplica que tão vivamente me interessa. O' grande Santo, impetrai do Senhor a graça que desejo, por amor da inefavel gloria a
que fostes pela Santíssima Trindade exaltado depois de vosso ditoso transito deste vale de lagrimas. Apresentai-me ante o seu trono, e dizei-lhe: Tende piedade, o Deus, tende piedade deste infeliz, pela reverencia humilde que Vos consagrei sobre a terra e pela sublimissima gloria de que Vos aprouve honrar-me nos céus por toda a eternidade.
·
Padre Nosso, Ave Maria e Gloria Patri.
Oração.
Meu gloriosíssimo protetor S. José, eu nada posso merecer por mim só. Conheço por demais a minha insuficiência e humildemente a confesso. Venho por isso implorar o vosso poderosíssimo patrocínio, afim de que me seja dado pela vossa intercessão o que jamais atingiria o meu próprio valimento.
O' grande Santo, escutai os meus · gemidos, ouvi as minhas suplicas, e excitem a vossa compaixão as lagrimas que a vossos pés derramo.
A Vós, sim a Vós recorro, ó meu liberalíssimo advogado, afim de que me alcanceis a graça que peço, aflito e suplicante. Portanto, o que podeis para com a Virgem Maria, o que podeis junto a Santíssima Trindade, todo o vosso admirável crédito, interponde-o em meu socorro. Supri minha fraqueza, e, poderoso como sois, fazei que obtido, pela vossa intervenção, o benefici o que desejo e imploro, possa jubiloso e contente vir render-Vos as devidas graças e entoar
festivos hinos de louvor eterno e de reconhecimento sem limites.
Amém.
Do Livro: "Adoremus", Manual de Orações e Exercícios Piedosos, IX Edição. Páginas: 244, 245, 246.
Nenhum comentário:
Postar um comentário