Família Martin, os pais de Santa Teresinha do Menino Jesus |
ORAÇÃO PELOS PAIS
Ó' meu Deus, Pai de bondade e misericórdia, atendei propício ás suplicas que Vos faço em favor dos meus queridos pais, que os reconheço como singular favor das vossas mãos. Vós destes, Senhor, o preceito do amor filial, dizendo: ‹ "Honrarás pai e mãe! ›
Imprimistes em nossas almas este tão doce sentimento, ao qual quisestes também ligar a nossa felicidade, ainda mesmo sobre a terra. Vinde pois em meu auxílio e satisfazei por mim, quanto devo aos seus cuidados e ternura que jamais poderei reconhecer bastante.
Derramai sobre os meus pais as vossas preciosas e mais abundantes bençãos; recompensai a sua caridade, nesta vida, segundo os desígnios da Vossa providência, e na outra com a felicidade eterna.
Ó' meu Deus, concedei aos meus bons pais, largos anos de vida, para que me protejam na infância e na juventude em que tanto necessito de sua assistência, e também para que na sua velhice possa eu ter a consolação de os acompanhar e prodigalizar-lhes os serviços de que precisarem.
Venho agora pedir também, que me façais dócil, obediente e humilde, para Vos agradar, ó meu Deus, e para dar igualmente satisfação aos meus queridos pais. Não permitais, Senhor, que jamais lhes cause o menor desgosto; antes fazei que eu lhes dê todo o prazer que devem esperar de meu amor e vivo reconhecimento.
Ó' meu Deus, abençoai para sempre e em tudo a meus pais, pelo amor de Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém.
Livro "Adoremus", Manual de Exercícios Piedosos, Frei Eduardo Herberhold, OFM, IX Edição, 1913.
Nenhum comentário:
Postar um comentário