Queres saber, alma devota, qual é a fonte de todo bem?
É Jesus no Sacramento, o qual disse: "Quem tem sede venha a mim."
Oh! e quantas enchentes de graças tem tirado sempre os Santos, desta fonte do SS. Sacramento, onde o amoroso Jesus liberalmente concede todos os merecimentos da sua Paixão, como predisse o Profeta! Ireis com gosto buscar a água ás fontes do Salvador. (Isaias. XII.)
A Condessa da Feira, aquela grande discipula do Veneravel P. M. Avila, feita Religiosa de Santa Clara, chamada a Esposa do Sacramento, muitas vezes no dia, e por largo espaço de tempo se demorava na presença do SS. Sacramento, e perguntando-se lhe que fazia em todas as horas, quantas ali se demorava, respondeu:
"De boa vontade estaria eu ali por toda a eternidade. Acaso não está ali a essência de Deus, que será por toda a eternidade o alimento, e a gloria dos Bem-aventurados? Ah! E que faremos na presença daquele Deus Sacramentado? Amá-lo, louvá-lo, agradecer-lhe, e pedir-lhe.
Que faz um pobre na presença de um rico? Que faz um doente diante do Médico?Que faz um sequioso á vista de uma fonte cristalina? Oh meu Jesus amabilissimo, vida, e esperança, tesouro, e único amor da minha alma! "
Oh quanto vos custou ficardes conosco nesse Divino Sacramento!
Quando vós o instituistes já conhecieis as ingratidões, as injurias, os desacatos com que vos haviam de tratar os homens, mas ainda maior que a nossa maldade, e que a nossa miséria, foi a vossa ardente caridade para conosco; sim, tudo venceu aquele grande amor, que nos
tendes, e o excessivo desejo de ser de nós amado.
Vinde pois, Senhor, vinde e metei-vos dentro do meu coração, e fechai sobre vós a porta para sempre, para que não entre criatura alguma a tomar parte daquele amor, que eu quero empregar todo em vós somente.
Ah meu amado Redentor! Falai dentro do meu coração, que o vosso servo ouve; mandai Senhor, que eu quero fielmente obedecer-vos; e se alguma vez não vos obedecer perfeitamente, castigai-me, até que eu fique advertido e resoluto a agradar-vos como vós quereis: fazei que eu não deseje outra cousa, nem busque outro contentamento mais que o de servir-vos, de visitar-vos muitas vezes sobre os sagrados altares, e de receber-vos na Sagrada Comunhão.
Quem quiser que procure outros bens: eu não amo, nem desejo outra coisa mais senão o tesouro do vosso amor: isto é o que sempre hei de buscar, isto é o que sempre hei de pedir diante dos santos altares.
Fazei que eu me esqueça de mim, para que me lembre só da vossa bondade infinita. Serafins bema-venturados, eu não vos tenho inveja pela gloria, mas sim pelo amor que tendes ao vosso, e meu Deus; ensinai-me o que devo fazer, para servi-lo, e amá-lo.
Minha vontade está pronta
Para seguir-vos, Senhor,
Sejam firmes meus desejos,
Seja firme o meu amor.
Quem me dera estar seguro
De nunca mais ofender-vos;
Meu Deus, quem me dera ser
O maior de vossos servos.
Meu coração vos pertence,
Meu adorável Senhor,
Prendei-o bem preso ao vosso
Com prisões de puro amor.
Governai, meu bom JESUS
Governai meu coração,
Não consintais que nele entre
A menor imperfeição.
Que mais pode apetecer
Um verdadeiro Cristão,
Do que amar sempre seu Deus
Com todo o seu coração?
Bendito e louvado seja
O meu JESUS adorado,
Bendito seja para sempre
O meu Deus Sacramentado
Nenhum comentário:
Postar um comentário